Marcos Lisboa > Quem vai pagar a conta? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
...quem paga? é nóis, com choro e sem vela.
A conta pela irresponsabilidade quem paga e sempre o povo indiferente da cor clero ou classe social.
Reajuste salarial acima da inflação? Olha reporter, o salario minimo que era miserável, menos de 100 dolares antes do Lula, aumentou sim, para miseros 840 reais, hoje pouco mais de 250 dolares, os da aposentadoria geral jamais subiu acima da inflação, pior, perdeu poder aquisitivo nestes anos; o dos funcionários públicos, faça uma analise para verem, jamais, alguns anos nem aumento deram em qualquer estado que for pesquisar. Jamais o desgoverno dos Estados é culpa de salario, n unca foi.
Uma questão que me acompanha de há muito.... Onde foi parar o aumento brutal da arrecadação dos governos após a const. de 1988? É de se pensar: não havia nada sobre luz, telefonia, veÃculos! Apenas pequenas taxas! Hoje as contas de luz e telefonia, por exemplo, são quase 50% de impostos! E nos combustÃveis? A impressão que fica é que esse aumento estratosférico de arrecadação serviu apenas para despesas de custeio, principalmente pessoal...
Bravo, Marcos, a pergunta que você faz vale o tal do milhão de dólares, pois quero ver quem vai responde-la. A irresponsabilidade fiscal só poderia levar os Estados ao caos e a União não deve se cobrir esses deficits feitos por conveniência eleitoral.
Enquanto a maioria dos estados estão falimentares, São Paulo abre concurso para 2500 vagas na PM e 1500 vagas na policia civil. Não bastasse sermos o estado hoje com a melhor segurança do paÃs, vai melhorar mais ainda. Agora com a dobradinha partidária São Paulo cidade e São Paulo estado, as perspectivas são excelentes. O segredo é o povo que vota direito. E se pesquisarmos aqui a grande maioria apoia a pec do limite de gastos. Diante do exposto, por que será que a pe tralhada não aceita a pec?
De acordo com a Procuradoria da Fazenda Nacional (PGFN), menos de 13 mil pessoas fÃsicas e empresas devem quase R$ 900 bilhões em tributos à união. A representante da PGFN, Anelize Ruas, afirmou aos deputados da comissão de defesa do consumidor que esses números revelam que o problema não é só a crise econômica. Grandes devedores simplesmente calculam que é melhor deixar de pagar o imposto e esperar um parcelamento especial. Essas dÃvidas representam cinco vezes o déficit da União para esse ano.
Maioria dos estados brasileiros sucumbiram ao canto da sereia do lulopetismo. Gastaram irresponsavelmente, sem previsões e sem vislumbrarem as consequências. Agora, a conta chegou. Cairão um a um.
A sociedade não tolera e nem condições de arcar com mais essa dÃvida pública. Cabe aos nossos polÃticos defenderem a sociedade e não ao interesse corporativista dos três poderes. Será que a sociedade vai se deixar enganar pelos movimentos sociais e ele há muito corporativistas.. As urnas deram um sinal que não
Estabilidade garantida, irrestrito direito de greve, e as artimanhas usadas por altas castas de servidores, se juntaram à corrupção incrustada para transformar o estado brasileiro no paraÃso de poucos e no inferno dos comuns.
Gestão irresponsável. Governadores, prefeitos, deputados e senadores. Com a deterioração fiscal dos últimos anos, muitos Estados optaram por medidas paliativas para continuar com o crescimento da despesa, apesar da queda da receita recorrente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Quem vai pagar a conta? Voltar
Comente este texto