Educação > Professor recebe até 39% menos que profissional com igual escolaridade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Importante notar que antes a profissão ao magistério era inteiramente vocacional. Hoje, os mal formados a seguem para ter um rendimento razoável, ainda que abaixo de outras categorias. É necessário, urgente, maior rigor na formação dos professores. Do contrário, ficamos à mercê do trágico sistema de ignorantes que geram ignorantes.

    Responda
  2. Eduardo Stefano

    Os professores no Brasil são, em sua maioria, muito ruins. E ganham 4.500!!!!! Se tivessem um pingo de vergonha devolveriam o dinheiro!!!!

    Responda
  3. alberto vieira machado machado

    Aos 67, fui testemunha de como isso começou...Os militares temiam o corpo docente de então (realmente de viés comunista) e começaram o desmonte por aí...Até a década de 60 tínhamos Educação de nível internacional...Deu no quê vemos hoje...Não bastasse isso, conheço muitos casos de "executivos" que são também professores, sem que conheça algum caso inverso...

    Responda
  4. Marcela Aguiar

    Cortando as aposentadorias milionárias da classe política, penso que sobraria uma enorme verba para pagar aos professores, um salário justo. Como bem disse a presidente do STF, ao parafrasear Darci Ribeiro: 'sem boa Educação, vai faltar verba para se construir cadeias...'. Uma vergonha, presidente Michel! (E não diga q a culpa não é sua nesse quesito também: a sua carreira política vem de longa data, poderia ter trabalhado 'exata e mais precisamente' por uma Educação eficaz!)

    Responda
  5. filipe moura lima

    É por isso que somos uma pátria de ignorantes. Os governos não se interessam pela formação de seu povo.

    Responda
  6. Alipio Dias dos Santos Correia

    Como disse Darcy Ribeiro, não há crise na educação, esse é o projeto. No caso dos salários dos professores, é parte desse projeto. É unânime a opinião sobre a importância da educação e da saúde, porém, a remuneração dos profissionais da saúde supera em muito a remuneração da educação. Enquanto o médico for tratado como um semideus, o professor como um dispensável, a educação continuará no lixo.

    Responda
  7. Andre Elias Morelli Ribeiro

    A média salarial inicial dos profs da rede pública estadual, com benefícios, é de 4500 reais? E imaginar que o salário médio, com beneficios, dos profs da rede federal de ensino superior com mestrado é de 6200 reais.

    Responda
    1. Andre Elias Morelli Ribeiro

      Concordo integralmente. A responsabilidade de escrever teses, livros, gerir pesquisas, formar profissionais e professores (além de ter que concluir 6 anos a mais de estudos, no minimo) é bem menor que um educador na educação básica.

    2. filipe moura lima

      André Elias, acredite num amigo ou parente, que estejam na sala de aula e já lhe será suficiente.

    3. Alipio Dias dos Santos Correia

      Os professores do ensino fundamental e médio deveriam receber salários maiores do que professores do ensino superior uma vez que trabalham muito mais e tem uma responsabilidade intensamente maior na formação das crianças e adolescentes. O ensino superior trata apenas de uma formação técnica e acadêmica. Essa visão elitista de que o professor do ensino superior deve ter maior remuneração é medíocre.

    4. Andre Elias Morelli Ribeiro

      Não sei se acredito, pq não sei quem mente mais, os sindicatos, o governo ou a mídia.

    5. SANDRA ROSSI

      Eu entendo a comparação que vc fez, André. Mas você acredita que a média é mesmo R$ 4.500,00? Capaz!!!

    6. SANDRA ROSSI

      Eu entendo a comparação que vc fez, André. Mas você acredita que a média é mesmo R$ 4.500,00? Capaz?!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.