Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Archilha

    Ideologia ultrapassada que cega e traz confusãom mental aos seus seguidores, mude o disco por favor!!, as sua teorias ultrapassadas não dão contam de um mundo muito mais complexo em que vivemos hoje, aliás o mundo de Marx nunca deu certo em lugar algum, somente na mente de fanáticos.

    Responda
  2. Hamilton Romano

    Depois de tanta divagação. Qual é a solução?

    Responda
  3. Dalton Matzenbacher Chicon

    Distinções individuais e coletivas identificação são parte da natureza humana.As pessoas jamais serão iguais,as culturas tampouco,e do mesmo modo as capacitações.Somos competitivos e acumuladores,de gordura corporal a reservas materiais com expressividade econômica,proporcionamente às capacidades e sucessos(ou insucessos).O capitalismo,embora voraz e imperfeito, foi a melhor forma até então encontrada para harmonizar isso tudo.Dispor da possibilidade de obter pelo próprio esforço é essencial.

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    O que seria o tal "esclarecimento libertário" Conti, o marxismo? Ora, de libertário o marxismo não tem nada. Existe a opressão fascista, a liberal, segundo o colunista, e existe também a socialista,essa muito mais opressora que a liberal, que como diz o próprio nome, é liberal, e talvez até mais que a fascista, como vimos em todas as experiências socialistas. Ficam batendo nessa tecla de "exploração do capital", isso é baboseira, em alguma coisa as pessoas precisam trabalhar para sobreviver.

    Responda