Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dalton Matzenbacher Chicon

    E dá-lhe Fabrizzio Wroli, como sempre por trás de um nome que não o seu (no caso Eneida Wroli) negativando tudo compulsivamente.

    Responda
  2. Pedro Eduardo Fortes

    Em um dia se lê que metade dos brasileiros que irão receber seu 13 salário farão compras, com isto alavancando o comércio que terá que buscar produtos na industria, em outro dia se lê tudo ao inverso daí fica dificil, impossivel ter clara noção do que virá para o futuro, só sabemos que a inflação não cede como deveria, que o desemprego não diminui, que empresas de todos os setores estão em dificuldades, endividadas, sem noção de como arcar com seus compromissos, enfim, vivemos dias terríveis.

    Responda
  3. Paulo Marcelino

    Os representantes do ódio tomaram o poder..no Brasil não é diferente.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Aqui, quem são os representantes do ódio ? ... quem fomenta a violência e a segregação ? ... ao que me consta, aqui, foram afastados do poder e ainda não conseguiram justificar como enriqueceram.

  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Trump falou para um publico para ser eleito conforme indicado pelos marqueteiros. É o jogo de interesses. A política dos EEUU possui um sistema de pesos e contra pesos. Agora o sistema é que vai controlar esse Hitler do século XXI. O poder econômico concentrado na Califórnia e NY (Wall Street) são os que comandam os EEUU. Referente ao Brasil, o continente Sul Americano nada representa para os americanos. Leitura recomendada: “A sociedade do espetáculo”. G. Debord.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    O item 3 é o maior peso, não há projeto de crescimento, ele ser o item 3 é mau sinal. Corte de gastos em plena recessão só a agrava. Os juros altos inviabilizam a retomada e pioram as contas públicas. Cortar gastos devia ficar pra depois da recuperação, antes é preciso a economia rodar para ter arrecadação. E Trump piorar a economia por ora é pura especulação. Para aprovar o impeachment criaram o clima de que tudo estava pior, e piorou mesmo, esta semana mostrou isso, criaram o pessimismo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Noção: zero. Incoerência: 10.