Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO PITTA COELHO

    O problema é que a esquerda é antiliberal por sua própria natureza, o liberalismo econômico é contrário à sua essência e a seus princípios mais caros. Mesmo quando aceitam o liberalismo, por necessidade, o fazem de má vontade, sem determinação e convicção. Para a esquerda, fazer a economia dar certo com princípios liberais é quase como derrotar a si mesma, causa-lhes uma certa dissonância cognitiva.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A realidade é que não existem outras jabuticabas. Vale a experiência daquele professor que decidiu aplicar os princípios do socialismo para distribuir notas aos alunos. Rapidamente aqueles que estudavam duro descobriram que seus esforços não estavam sendo recompensados, pois quem não estudava, recebia as mesmas notas. O resultado foi que toda a classe foi reprovada. Nenhum sistema que nivela por baixo tem chance de prosperar, pois as pessoas querem ser recompensadas justamente pelos esforços.

    Responda
  3. Luiz Rossi

    Só para começar, o articulista podia ler Maquiável... Acho que isso ajudaria a começar a entender uma coisa chamada economia política, interesses de classe etc etc. Depois vá se aprofundando até entender que mesmo a matemática - conforme o uso que se faz dela - pende para um lado...

    Responda
  4. celso bittencourt

    'Jênio' de Freitas lê a Follia toda?!, pois não parece! O pior Cego é aquele que não quer Enxergar! Barbaridade!

    Responda
  5. JOSE LINO DA SILVA

    A esquerda mostrou fome de poder, aptidão para encher gabinetes e desdém com a produção.

    Responda
  6. bagdassar minassian

    ...a aritmética e a matemática financeira são universais, não são privilégios de nenhum tipo ou variedade de sistema ou regime econômico - social.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Pois é, mas esquerdistas acham que com vontade política podem subverter até a matemática.

  7. Antônio Carlos de Paula

    Jabuticaba é para quem não respeitou os resultados da eleição presidencial! Perderam quatro seguidamente e estão governado sem legitimidade.

    Responda
    1. Luiz Rossi

      O rapaz Dalton, assim como o articulista, vai começar a entender onde o caldo entorna lendo Maquiável... Vai entender que até a Matemática costuma ter lado nessa história...

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      E por que não obtiveram resultados na eleição do mês passado ? ... isso nada significa e não merece respeito ? ...

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      E os números, têm origem onde ?

    4. VIRIATO PRETTO

      Cara vocês nas eleições de outubro petistas cubamaniacos só ganharam no Acre .. e tu Acredita no vandalismo progressista retrógrado ?

  8. EDUARDO BASTOS

    A esquerda no Brasil tem que parar de atacar a "desigualdade" (medida relativa) e passar a falar de pobreza (medida absoluta). Tem que apoiar a austeridade fiscal, a redução do tamanho do Estado e dos impostos, a racionalidade administrativa e, principalmente, deixar de querer ser tudo para todos. A questão não é nem escolher uma jabuticaba para a esquerda. É perceber que ela própria se tornou um espectro de si própria, uma ideologia oca e com pés de barro.

    Responda