Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE SATIRO DOS SANTOS FILHO

    Uma maneira de sanear as contas dos Estados e da União seria condicionar o teto de todas as aposentadorias inclusive da classe política em todos os escalões ao teto das aposentadorias da iniciativa privada, sabe quando isso vai acontecer? Nunca lavando em consideração o corporativismo dos nossos representantes nos três poderes da República, nem Cristo decendo conseguiria essa proeza, sem chance, a vaca vai mesmo pro brejo.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Além da irresponsabilidade praticada com a folha dia funcionários públicos, se soma a gestão para o umbigo e amigos, a exemplo que vem sendo revelado no caso Geddel. Se houver uma Lava-Jato em cada Estado e nas principais capitais, aposto que a soma da corrupção será maior. O problema suponho ser que os Ministérios Públicos, Justiça Estadual e Tribunais de Contas locais se mantém como aqueles três macacos: Não Falo, Não Vejo e Não Ouço. Para piorar, continuamos votando nos mesmos.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Estamos em recessão, não há projeto de crescimento, tirar renda dos servidores ativos ou inativos vai agravar a recessão. Os juros altos deixam as contas públicas amarradas, se demitir não terão onde procurar emprego. Já não está na hora dos economistas buscarem soluções antes que um populista demagogo e autoritário o faça?

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    Distribuir bondades, direitos e benefícios é fácil, cortá-los quando se mostram insustentáveis é bem mais difícil.

    Responda