Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Archilha

    O que esse pessoal retrógrado de esquerda não entende é que as reformas são amargas e necessários, depois de 14 anos de descalabro, quanto a Lava Jato, fique tranquilo, como diria um velho ministro ela é imexível, somente lamento que o chefe está demorando a ser preso.

    Responda
  2. Israel Sena

    O colunista se esqueceu que a insatisfação da população com a deelma se deu pelos seguintes fatos relacionados a presidente: incompetência, corrupção sistêmica e antipatia generalizada.

    Responda
  3. Narbal Dieter

    Concordo com o articulista que o power point do Temer já está montado. Verdadeiramente estamos num mar de lama e não temos saída. Parece a piada do otimista que acreditava que em pouco tempo estaria comendo m*, e o pessimista que estava certo que não haveria m* para todos...Pobre Brasil nas mãos desta gente!

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Deveria observar que este tal do ajuste não faz ajuste nenhum. Deixa a causa do desajuste fiscal (elevação dos juros) do mesmo jeito que está. Este governo da mesma forma que o anterior está destruindo nossa economia com o pagamento de R$500B de juros por ano em situação extremamente depressiva. Todos os rentistas protegidos da crise com a população sem emprego. Estão colocando a energia negativa no local errado. A causa dos problemas não está nos políticos, está no Copom, que passa despercebido

    Responda
    1. Fábio Archilha

      Simplesmente não se abaixam juros por decreto, esse foi um dos grnades erros da ex-presidente e sua equipe econômica, estimularam o consumo e não a produção em igual teor, o que aconteceu, advinha?. Inflação, consumo menor e por fim desemprego em massa, o remédio será amargo, mas me parece que não pagar juros, ou melhor, dar o famoso calote não é a melhor saída, o caminho é esse reduzir o juros gradativamente e melhorar aspectos da micro-economia para gerar empregos até que a macro melhore.

    2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      José, a poupança para financiar o investimento para crescimento vem do lucro dos empresários e do superávit do governo. O lucro dos empresários aumenta bastante com câmbio de competitividade econômica internacional (R$8,8) e o superávit do governo vem com a redução dos juros para 5%, abaixo até de 2013. Os outros problemas que você menciona fazem parte de nosso estágio de desenvolvimento. Vamos resolvendo a medida que crescemos. Não são impeditivos. Se fossem nenhum país cresceria. Vide China.

    3. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

      Não temos poupança para financiar o crescimento. Precisamos ter economia com remuneração de capital e solidez fiscal para atrair ao capital internacional. A prostituição entre o público e o privado junto a grande dose de corrupção generalizada e a pouca educação da massa moldam um cenário econômico deteriorado. Jamais prosperará, em um sistema democrático e de livre mercado, uma economia em que uns(amigos do rei)ganham burlando as normas e o resto assiste. Equanimidade e justiça a todos.