Seminários Folha > Para especialistas, ensino inovador depende de elo entre aluno e professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais matemática, português, lógica, retórica e latim. Não, não é retroceder. É voltar para um ambiente de aprendizado que oferece base forte para o restante do conhecimento. Quando vejo pedagogos, professores e especialistas em educação falar em ressignificação, "trazer a escola para mais perto dos alunos", "a arquitetura pode ajudar", fico com a impressão daqueles restaurantes chiques e caros nos quais a comida é péssima e falsa. Esta é a nossa educação atual.
Nossa! Especialistas falando? Parece mais bate-papo de adolescente. O fosso entre a escola que queremos e a que temos se dá pelo excesso de demandas impostas à escola, hoje. Todo mundo gostaria que ela se adaptasse aos seus modos, à s suas idiossincrasias e aos seus interesses. Isso é possÃvel? Estamos confundindo o que é um restaurante particular com uma escola, sobretudo pública. No restaurante, cabe a palavra cliente e ao final a pergunta: "Você está satisfeito?". O mesmo vale para a escola?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Seminários Folha > Para especialistas, ensino inovador depende de elo entre aluno e professor Voltar
Comente este texto