Opinião > Popularidade e decisão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE CARLOS BEZERRA

    Os leitores podem enumerar algumas facilidades modernas que foram inventadas no Brasil? Um motor, uma turbina, um sistema de áudio ou vídeo, um celular, um novo tecido, um novo remédio...qualquer coisa. Somos bons apenas no agronegócio e em petróleo. Com a ajuda da Embrapa e da Petrobras.

    Responda
  2. JOSE CARLOS BEZERRA

    Não houve demagogia. Foram ações com risco calculado. Houve incentivos ao crescimento industrial via consumo das famílias. Com o crescimento industrial você arrecada mais em impostos e a receita do governo sobe. Com a recessão a arrecadação do governo cai de forma brutal. É isso que estamos vendo agora. Era isso que a presidente Dilma Rousseff evitava a todo custo. A arrecadação da Previdência Social caiu de maneira dramática com os milhões de desempregados. Essa é a origem do déficit atual.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A fama é como um vapor d'agua; a popularidade é acidental; já a riqueza cria asas facilmente. A única coisa que dura e resiste é o caráter.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A fama é como um vapor d'agua; a popularidade é acidental; já a riqueza cria asas facilmente. A única coisa que dura e resiste é o caráter.

    Responda
  5. JOSE CARLOS BEZERRA

    As chamadas "reformas" servem apenas para maltratar o povo brasileiro. Não vão dar em nada. A presidente Dilma Rousseff concedeu incentivos de mais de 400 bilhões de reais para os empresários alavancarem o crescimento do país. Nada ocorreu. Por uma razão simples: não há inovação no Brasil e o mercado financeiro é muito mais atrativo. Os empresários não investem em inovação. É mais fácil ganhar dinheiro com o dinheiro. Utilizando o sistema de "dívida pública". Isso deve ser resolvido antes.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Editorial muito ruim. Sem conhecimento de causa econômica. Estamos com 22,5 milhões de ociosos, entre desempregados e sub-empregados e vc ainda vem pedir mais sacrifícios? Tem alguma noção do problema social que está em andamento? E não percebe que não tem nada a ver com o governo anterior e sim com a política macro inepta iniciada em 2T/2013? Teoria Geral do Emprego (1936, Keynes). Precisa entender a questão da gestão de demanda agregada para reconhecer o crime do Copom e do BC.

    Responda
  7. Angelo Batista Goulart

    Mas a questão colocada é de que com o impeachment , logo a situação de crise econômica e politica estavam solucionadas dai a frase da presidenta afastada( Venderam gato por lebre ) O projeto salvador aplicado ( Ponte para o futuro) só trouxe a instabilidade politica,as consequências agora são amargas demais para o povo brasileiro e atribuir este cenário pós- impeachement como o de uma herança maldita ! Até gora não colou!

    Responda
  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A questão de acabar com os privilégios me parece a de maior impacto. Temer pode dar o exemplo afastando da sua equipe e do comando do seu partido pessoas que se valem da posição para reforçar privilégios e tráfico de influência. Não dá mostras que para isto não tem disposição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.