Opinião > A barganha de Trump Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Martins

    Em 2008 os russos invadiram a Geórgia.O presidente na época, o republicano Bush, não fez nada, além de protestar. Em 2014 os russos invadiram a Ucrânia e anexaram a Crimeia.O atual presidente, o democrata Obama, nada fez, somente reclamou. Então, vamos supor que a China invada as ilhas ao sul do Japão ou as áreas de fronteira com a Rússia e o Vietnã. São reivindicações antigas dos chineses. O que Trump poderá fazer?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá João Placido, tudo bem? Concordo contigo porque o mesmo aconteceu quando o Japão invadiu o sul da China e, na ocasião, o Presidente Franklin Roosevelt apenas protestou e nada mais, como os citados por você, até entrar na guerra. Quanto a Trump é um destrambelhado e beligerante pelas suas declarações ao longo da campanha, portanto torna-se difícil qualquer previsão de reação. Tenha um ótimo dia.

  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo visto Trump "continua olhando para o próprio umbigo" como aconteceu antes do ataque a Pearl Harbor, sem prever os prejuízos que causará para as grandes empresas com filiais pelo mundo todo, inclusive à segurança do Japão e Coreia do Sul, adversários há mais de um século da China e hoje uma grande potencia. Quando o povo americano perceber o dano, certamente pressionará o Congresso e será tarde Trata-se de medida "populista", que não é inédito, com prejuízo para qualquer Economia, ou não?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.