Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose vanzo

    E tem aqueles que ficam irritados quando alguém afirma que os partidos são qua dri lhas e que nem Al Capone pensou em um esquema tão eficiente e limpo de rou bar a sociedade e sem nos riscos do nefando ofício.

    Responda
  2. Marcos A T Garcia

    E ainda os que criticam a Dilma por falar em golpe do congresso nacional. Ta ai a prova! Ta ai a prova! Deram um golpe na Dilma e agora dao outro golpe no povão, no Brasil! Isso sem falar nos golpinhos que levamos ao longo dos 37 anos de "democracia". Ta ai a prova! Sinceramente, nao ganho nada com esta democracia. Pago imposto de renda alto, nao usufruo de nada publico, porque acho que eu e minha família nao merecem ser tratado como cachorro. Golpistas! Acordem leitores: o golpe existe.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não, caro ! ... O que existe é insanidade de interpretação e raciocínio. A prova disso emerge na leitura desse seu comentário.

    2. Fábio Archilha

      O Brasil não quer esta anistia, seria sim um golpe, mas o que o pessoal de esquerda não entende é isso, não há corrupto de esquerda ou de direita, ou muito menos corrupto de estimação, a situação é simples, será não votar neste pessoal em 2018, mas não podemos confundir, o caos em que estamos vivendo hoje é total responsabilidade desta esquerda corrupta, ineficiente e retrógrada, não existe virgem no lupanário, mas a esquerda foi a meretriz mor.

  3. Nelson Vidal Gomes

    Uma aula de Direito Constitucional-Penal dada por um grande pensador de formação filosófica, a questão de fato envolve os crimes que consubstanciam o Caixa Dois, e não este em si, que se não fora antes previsto como tal não pode agora ser assim penalizado, senão para o futuro.Já o problema político daí decorrente será o risco de se criar uma nova ordem jurídica adaptada às consequências da lava-Jato.Este fato, poderá levar à ruptura da ordem institucional, eis o perigo.Que Deus nos proteja.

    Responda
  4. Fernando de Brito Garcia

    Muito improvável o STF anular lei com base no princípio da moralidade... Na verdade, essa justificativa até poderia ser usada, mas a decisão iria depender mais da vontade política dos julgadores do que de qualquer lógica jurídica.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não concordo. Acho bastante provável. Há evidente desvio de finalidade parlamentar em eventual aprovação dessa patuscada.

  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A omissão do TSE na fiscalização dos partidos políticos, com base nos estatutos dos mesmos conforme a lei levou o sistema político do Brasil se degradar. Até a Suíça entra no esquema. Veja: “A Suíça nada mais é do que a receptora de quase todos os recursos desviados dos povos do mundo. Por isso, pode ser considerada uma espécie de esgoto moral (ou imoral) do capitalismo mundial”. W. Oppenheimer: El País 27/12/2011.

    Responda
  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Com rapidez de ação surpreendente e dissimulação cinica, tentam manejar e moldar as "dez medidas," de forma a assegurar uma injusta blindagem aos crimes praticados. Fica difícil confiar nesses pseudos representantes do povo. Claudia.

    Responda
  7. Carlos alencar

    As leis são duras, mas são leis....remonta Roma. Se o caixa dois não é crime, em cima de que a operação tem atuado? Rasgaram a constituição e um estado de exceção tem sido implantado. Um juiz soltar uma nota oficial enquanto o congresso discute uma lei, põe esquisito nisto.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Parabéns pelo seu apoio à desonestidade.

  8. JOSE LINO DA SILVA

    A presidente deposta produziu dispositivos legislativos para dar fachada legal a rombos no orçamento que havia praticado. Isso está dentre os motivos que levaram o Congresso a derrubá-la. Agora quer o mesmo Congresso aprovar dispositivos legislativos para dar a mesma fachada legal a crimes cometidos por boa parte de seus membros. Assim é a democracia?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Desde antes do impeachment digo que tudo isso nada mais é do uma guerra entre kua-dri/lhas.

  9. Carlos Alberto Aguilera

    Comentário perfeito. Esta decisão é um golpe ao estado de direito. Esses deputados deveriam parar de dizer que são "representantes do povo". Tenho plena certeza que não me representam.

    Responda
  10. Claudio Moreira Roberto

    Entao que o STF salve o Brasil desses Corvos sem escrupulos que nao servem mais para nada p a sociedade a nao ser Lesar o patrimonio ....

    Responda