Educação > Elite está nos cursos mais concorridos da USP; a classe C, nos menos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente, o tÃtulo da matéria é "adorável".
Pessoal! Os professores das escolas públicas são concursados e qualificados. Passam toda a matéria. 70% dos alunos ficam fazendo bagunça, não prestam atenção, prejudicando os que querem realmente querem estudar e mudar o rumo de suas histórias. Palmas para aqueles que estudam e passam no vestibular. Chega de violência contra os professores!
Meritocracia é ter condições muito superiores desde o nascimento na visão da classe média brasileira.
Cursos dividem classes, as mais e as menos.
A raiz do "problema" esta na má qualidade da educação pública, nos ensinos fundamental e médio, base para aprovação em vestibulares concorridos como alguns cursos da USP, e outras das melhores universidades do paÃs. O texto é tendencioso, induzindo o leitor à questão "social" como causa dessas diferenças apontadas na reportagem.
Est situação ocorre há muitos anos. E ainda assim não avança a discussão sobre a cobrança de mensalidade para quem pode pagar
Um fator fundamental para esta discussão, que não é mencionado no texto, é a baixa qualidade do ensino público em relação ao privado. O sistema educacional brasileiro alimenta a desigualdade desde o ensino básico.
Sou formado na USP há 30 anos. Na época, meus pais fizeram imensa sacrifÃcio para pagar uma boa escola para mim. Nenhum deles com curso superior. Tive as mesmas dificuldades para pagar a escola de meus filhos, que só desfrutaram da escola pública na universidade, embora entrassem e federais. Minha filha fez cem pontos a mais que o primeiro classificado por quotas....Para o IBGE sou classe A ou B, um mero assalariado.....riquÃssimo, que mal paga as contas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Elite está nos cursos mais concorridos da USP; a classe C, nos menos Voltar
Comente este texto