Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EDUARDO BASTOS

    "Nada entra no tesouro público em benefício de um cidadão ou de uma classe sem que outros cidadãos e outras classes tenham sido forçados a contribuir para tal." (Frederic Bastiat)

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Pensar nisso é uma boa proposta, pois o que está em discussão vai aumentar e muito a miséria. Aliás a recessão sem proposta de estímulo a economia está piorando. Desculpe, o termo é parou de despiorar. Corte de gastos e reforma da previdência não trarão alívio a recessão atual, são apostas no futuro. No imediato a reforma da previdência aumenta gastos. Quem pode correr e aposenta. Em 94 tivessem mudado só para os entrantes hoje estaria melhor. Preferiram reforma que desde caixa imediato.

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    Pois é, conviria alterar economia e sociedade nordestinas, dar condições para que realmente criem renda, com uma economia mais eficiente e produtiva, ao invés de apenas transferir renda através de benefícios sociais, que não tira ninguém da pobreza mas apenas mantém as pessoas em uma pobreza subsidiada. Mas isso é difícil, precisa de competência, eficiência, trabalho duro; mais fácil é distribuir bolsas e subsídios, que, além de ser fácil, ainda rende uma boa quantidade de votos e popularidade.

    Responda