Educação > 20% dos futuros professores no Brasil têm 'nota vermelha' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dois trechos-chave:"faltam nas universidades conteúdos sobre como atuar na sala e como alfabetizar" e "atuam até a quarta série e educadores em cargos de chefia, como coordenadores e supervisores". Quer dizer que os responsáveis pela alfabetização não sabem nem como alfabetizar, mas podem chefiar colegas mais capazes... Tenho lido muitos artigos sobre os problemas do ensino e a incontável quantidade de soluções geniais dos pedagogos. Que tal fazer matérias sobre o conteúdo destes cursos?
Imaginem a formação dos alunos com esses futuros professores. Isso já vem acontecendo há muito tempo. Culpa do corporativismo. Meritocracia já!!
Não precisei nem imaginar. Seu raciocÃnio já é uma triste constatação.
Dar salário digno ao professor e poder ter bons profissionais no magistério e não o magistério ser opção daquele que estuda o que dá para estudar, tendo-o como última opção. Já passou da hora de achar que professor é petista e que por isso tem que ir para o inferno. Governos como o do Estado de São Paulo não podem ser tão negligentes com o salário dos professores.
ia tinha a pior qualidade dexensino da Europa. Teve coragem para exigir primeiramente a naus alta qualificação dos interessados ao magistério, com a maior nota, maior até que a de medicina. Fecharam TODAS os cursus de pedagogia, exceto em três das melhores universidades. Revolta dos reitores, dos alunos medÃocres, da população, do medo da falta de professores, etc. Felizmente, para eles, os protestos não vingaram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 20% dos futuros professores no Brasil têm 'nota vermelha' Voltar
Comente este texto