Opinião > A qualidade da inclusão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Francisca de S C B Souza

    A inclusão escolar no topo, de algum modo, refere-se a estudantes que já passaram por uma seleção ao longo de sua escolarização o que denota fato importante.No entanto,dever-se-ia procurar os avanços na 1.ª e 2.ª fases da educação básica onde,no geral, as políticas educacionais se concretizam precariamente, sem acompanhamento de órgãos oficiais responsáveis. Em certos municípios, escolas funcionam minimamente, não cumprem o calendário e muito menos o currículo escolar.Essas escolas só excluem.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A inclusão escolar é no fundo uma questão de justiça, mas justiça não é apenas dar a todos a mesma coisa; é acima de tudo proporcionar a cada pessoa o que elas precisam para prosperar e se transformar em cidadãos ou cidadãs produtivos. Como diz o Andrés Tapia, “a diversidade é a mistura; inclusão é fazer a mistura funcionar.

    Responda
  3. Lilia Adão

    "Como consequência da ampliação do sistema de bônus da Unicamp, entre os matriculados em medicina e engenharia elétrica neste ano, 65,5% e 87,5% vieram de escolas públicas, respectivamente"... Sem desmerecer os alunos destes cursos, resta saber de quais escolas públicas estes vieram... Segundo esse próprio jornal as escolas federais, escolas técnicas e colégios militares dominam as maiores notas da rede pública no Enem. Portanto...

    Responda
  4. breno a noronha

    Tem alguém medindo a taxa de evasão de tais alunos?

    Responda
  5. edilson borges

    o sistema da unicamp não é de cota, é melhor: dá bônus pro sujeito que se enquadra em critérios tais, de forma que só bota prá dentro quem já tá lá no limite do corte. isso diminui a diferença entre as notas dos que atendem aos critérios e dos demais. ações afirmativas não são injustas, como gostam de dizer alguns. sugerir que todos tenham que matar leões todo dia prá conquistar algo, não é o caminho mais racional prá desenvolver essa budega que chamamos de país, desperdiça talento no caminho.

    Responda
  6. EVERALDO PIRES MARTINS

    conversa de quem nunca gostou muito de dar duro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.