Ciência > Brasil lançará missão à Lua até 2020 para estudar vida no espaço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Victor Anício de Godoy Mendes Corrêa

    Salvador, parece que mudaram as regras aqui nos comentários. Lamentei a limitação do nº caracteres no comentário, as vezes gosto de escrever muito. rsrs Vou deixar o meu protesto registrado. Amei o projeto. Uma pena que ainda não seremos nós a lançar um foguete. Mas o Cubosat e as pesquisas relacionadas à Lua e a biologia das bactérias e células no espaço são top, só elogios.

    Responda
  2. Tersio Gorrasi

    Avaliar a possibilidade da vida superar os inúmeros obstáculos no hostil ambiente do espaço sideral apenas observando culturas de células e organismos unicelulares, que já por si são insuficientes, por um limitadíssimo tempo e região, está muito aquém da realidade e poderá trazer mais dúvidas do que respostas

    Responda
  3. Ademir Amaral

    Concordo com quem está comentando negativamente sobre esse projeto, realmente é dispensável, como exemplo eu cito estudos semelhantes que hj não servem para absolutamente nada, tais como o raio x, micro ondas, eletricidade, e várias outras tecnologias que vieram de pesquisas aéro espaciais. Importante mesmo continuarmos um ba/ndo de acom/odados esperando que os outros criem para depois ficarmos mendig/ando dizendo que não tivemos oportunidade de crescer.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    País de quinto mundo,atrasado em tudo, não investe em pesquisas e ainda quer ir ao espaço?kkkkk.

    Responda
  5. Ivan Zacharauskas

    Parabéns pelo projeto! Se o governo não ajuda, que busquem mesmo a iniciativa privada! Sucesso!

    Responda
    1. JOSÃ DE ALENCAR PEREIRA FILHO

      mas em breve Ivan algo pode mexer no bolso do governo, escute essa

  6. Rômulo Fernandes

    Uma perguntinha só: milhares de experiências já foram feitas no espaço... não é mais simples pegar os resultados delas e, se o for o caso, interpretar por analogia? Exemplo: O resultado da exposição à radiação sobre uma batata serve para compreender o resultado da exposição de outro corpo composto de material similar.

    Responda
    1. Ivan Zacharauskas

      Rômulo, ainda assim, pense que por apenas R$35mil estaremos participando de tecnogia de ponta, desenvolvendo setores de pesquisa que podem ser aplicados a outros segmentos e envolvendo as crianças nas escolas. E tudo financiado pela iniciativa privada! Não é bacana?

  7. CARLOS Américo Souto de Freitas AMERICO SOUTO DE FREITAS

    Serias muito bom se levassem também alguns dos nossos políticos e esquecessem eles por lá, contribuiriam e muito com nosso sofrido país.

    Responda
    1. Ivan Zacharauskas

      Carlos, uma pena que sairia tão caro... Melhor mesmo seria uma ilha deserta, onde eles tivessem que trabalhar em equipe pela sobrevivência...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.