Opinião > PEC 241 e o cinto de castidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Discordo porque o objetivo da PEC 241 e equilibrar a conta receita/despesa para o País combater a recessão e retomar o crescimento, inclusive resolver a grave crise social com mais de doze milhões de desempregados. Para isto torna-se necessário que alguns setores governamentais, como no caso dentre outros, tenham reduzidas suas verbas oficiais == o exemplo vem de casa mas, depois de equilibradas as contas, certamente os investimentos oficiais voltarão naturalmente, ou estou enganado?

    Responda
  2. Wilson Rodrigues Baptista

    Tem lógica. Os que menos contribuem com o País, recolhendo menos impostos, são os que menos necessitam dos serviços públicos. Portanto, quanto menos serviços ao povo melhor.

    Responda
  3. ADRIANO FERREIRA NETO

    O Prof. Cerqueira Leite, depois de uma fecunda contribuição à ciência e imprensa nacional, deveria considerar uma aposentadoria, pois suas opiniões têm se tornado cada vez mais desencontradas e estapafúrdias, talvez em função da idade...

    Responda
  4. MARCELO PITTA COELHO

    O que está causando estagnação, e até recessão no país é a bagunça fiscal que o governo do pete deixou, isso sim. Vocês de esquerda pensam que dinheiro cai do céu, ou que são donos do país, das pessoas e de seus recursos e podem tirar delas o quanto quiserem e gastarem o quanto quiser. Não podem não, vocês não são donos do país e não podem fazer aqui o que quiserem porque nós não vamos permitir. Vá pra Cuba, lá o governo é dono do povo, de tudo, e pode fazer o que quiser, aqui não.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Temos mais de 300 bi de reservas cambiais. Isso dá estabilidade nas contas externas e não ameaça o país de rebaixamento. fh c deixou apenas 30 bi de reservas, inflação e desemprego mais altos, e ninguem falou em descalabro. E agora ninguem está falando em congelar o pagamento de juros da dívida. Esse pagamento é escorchante. Mas é item sagrado para os rentistas. Os argumentos do autor são irretorquíveis.

    2. MARCELO PITTA COELHO

      O Brasil está mesmo precisando de um cinto de castidade para impedir que continue sendo violentado pelos políticos, principalmente os de esquerda.

  5. EVERALDO PIRES MARTINS

    continua escrevendo besteira nao da mais para estas bobagens o pais esta parado e este cabra ajudou a parar.

    Responda
  6. Guy Castier

    Há mecanismos para reduzir prazo inicial da PEC 241, se as circunstancias o exigirem. O cinto de castidade é relativamente flexivel, mas indispensavel para disciplinar os gastos publico. Chega de gastos excessivos, eles ferem mortalmente a Nação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.