Opinião > Teto necessário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOAO LUIZ DA SILVA JR

    "Quem te viu, que te vê FSP...Como continuar pagando a assinatura de um jornal que é contra a aposentadoria dos trabalhadores? Por que será que a Folha não defende com mais ênfase o fim da sonegação fiscal, com penas mais duras para quem sonega e uma carga tributária onde os empresários paguem de fato imposto, como acontece em países desenvolvido? Por que a Folha se coloca tão perto de um Governo Golpista? E olha que não votei na Dilma, pois defendo o Voto Nulo.

    Responda
  2. Márcio Cavalcanti

    O que os EUA fez na crise de 2008? Baixou os juros básicos, correspondente a Selic no Brasil, para 0,25% ao ano. Era isso que o governo deveria fazer, mas prefere sacrificar as famílias para que o credores possam lucrar ainda mais.

    Responda
  3. Márcio Cavalcanti

    Editorial – “Ninguém ... democráticas.” Leitor – Após toda a contra argumentação, quem de fato está escravizando o povo e criando leis imorais? O Congresso Nacional está zelando pelas instituições democráticas destruindo com a saúde, educação e segurança, para garantir mais juros aos rentistas?

    Responda
  4. Márcio Cavalcanti

    Editorial – “Lamentáveis, ... Congresso Nacional.” Leitor – A violência é reprovável, mas não é fácil aguentar ser escravizado e humilhado sem poder fazer nada. Afinal, o poder não deveria emanar do povo?

    Responda
  5. Márcio Cavalcanti

    Editorial – “É correta ... financeiro.” Leitor – Conclusão incorreta, pois quem cresce de forma vertiginosa é a dívida pública baseada em juros extorsivos , os maiores do mundo e não em dívidas contraídas para quitar despesas primárias, como o editorial incorretamente afirma. As despesas primárias cresceram, por muitos anos, em patamares inferiores ao crescimento do PIB, o que é o desejável, havendo superávit em todos os anos de 2003 até 2014, logo derrubando toda a tese do editorial.

    Responda
  6. Márcio Cavalcanti

    Editorial – “Tal modelo ... petista.” Leitor – Novamente, o problema aqui é o sistema financeiro imoral e desregulamentado que foi alimentado pelo governo petista e continua sendo alimentado pelo governo do PMDB. Não tem real relação com os gastos públicos, logo todo discurso do editorial é incorreto. Só acessar o site do Banco Central e do Tesouro Nacional e comprovar os fatos.

    Responda
  7. Márcio Cavalcanti

    Editorial – “A proposta ... econômica.” Leitor – Afirmação equivocada, pois nos últimos 3 anos, descontada a inflação, não houve aumento nas despesas públicas, mas sim um crescimento exponencial da dívida público ancorada em juros imorais e não em dívidas reais. Para se ter uma ideia do real problema, quase 50% de todo o orçamento do governo federal é utilizado para pagar juros exorbitantes, mas isso o editorial não fala. Esse é o real problema da economia, mas o editorial prefere não informar

    Responda
  8. Márcio Cavalcanti

    Editorial - “Um dos pilares do ajuste fiscal ..... Rousseff.” Leitor - Quais as falsas questões? O Editorial foi completamente vago quando afirma falsas questões sem informá-las ao leitor. Isso não pode ser considerado conteúdo isento e sério. Vincular os que são contrários à PEC 55 ao governo do PT é brincar com a inteligência do leitor que entende economia e política.

    Responda
  9. Antonio Wilson Dias de Souza

    Estamos perdendo o conceito de democracia. O perigo de uma anarquia ronda perigosamente o Brasil. Devemos aproveitar os ventos de mudança e rever as leis para coibir enfaticamente dessa baderna. No final, os prejuízos são pagos pelo nosso bolso.

    Responda
  10. Antonio Wilson Dias de Souza

    Estamos perdendo o conceito de democracia. O perigo de uma anarquia ronda perigosamente o Brasil. Devemos aproveitar os ventos de mudança e rever as leis para coibir enfaticamente dessa baderna. No final, os prejuízos são pagos pelo nosso bolso.

    Responda
  11. Cloves Oliveira

    Muitos brasileiros acreditaram durante anos que o governo poderia resolver todos os problemas da sociedade, o que é falso. Esse engodo transformou muitas famílias totalmente dependentes das ações do governo. Poucos questionam de onde vem o dinheiro do governo e muito menos a falta de competência do mesmo para desempenhar o papel de pai de todos. O problema é uma vez se arvora como o todo poderoso que pode tudo, fica cada vez mais fácil para o governo inchar a tal ponto que não cabe no orçamento.

    Responda
  12. Marco Antonio Silveira

    É fácil desqualificar os que pensam diferente chamando-os de ressentidos. É falsa a afirmação de que o déficit vem de excesso de gastos. Leia Laura Carvalho. Quando as consequências surgirem, o editorialista não terá coragem para assumir seu erro. Quanto às manifestações, quem acompanhou sabe que houve uma diferença de atitude entre a maioria, que agiu pacificamente, e um grupo pequeno que cometeu excessos. A polícia atacou a maioria pacífica. Se a Folha tivesse trabalhado, a verdade seria dita.

    Responda
  13. Ricardo nascimento

    É extremamente grave a posição deste jornal quanto às manifestações contrárias ao governo. Pois essas, bem como as anteriores ao atual governo, só viraram selvageria quando os mascarados entraram em cena, ou o poder repressivo do Estado extrapolou na repressão. Mas fica mais "cômodo" descaracterizar uma manifestação válida em prol dos interesses escusos do mercado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.