Opinião > Repulsa e exaltação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. márcio costa rodrigues

    Qdo aprendermos a selecionar melhores os candidatos e a participar da política com sensatez, não dando espetáculo pra satisfazer o eleitor, dispensaremos qualquer legislação rigorosa no sentido. Votamos mal e queremos que aquilo q botamos no congresso aja bem. Isto que ai está é o nosso voto, ninguém pulou o fosso do congresso e falsificou uma placa de dep ou sen. e se apossou da cadeira. A responsabilidade unica e exclusiva é do eleitor. Não sejamos inconsequentes, assumamos nossa responsabil

    Responda
  2. IRACEMA RIBEIRO BORGES

    pedimos uma lei de combate à corrupçao e recebemos uma lei pra blindar bandido esses politicos vao acabar causando uma convulsao social por tamanho desrespeito ao povo

    Responda
  3. MARCIA CRISTINA POLON

    Já dei minha opinião neste sentido, alguns itens do pedido do ministério publico é bom, outros são muito ruins, estes que o editorial disse são exemplos claros de regras ruins que jamais deveriam ter sequer sido pedidas por membros que deveriam exigir o cumprimento da lei, e outros que sim, deveriam passar. Que a nobreza vença o embate e com muito debate chegar-se a um denominador comum,.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Essa discussão vai longe enquanto os membros do Judiciário insistirem que são casta privilegiada, portanto com direito a tratamentos especiais como a aposentadoria integral no caso de cometerem crimes comuns e outros atos ilegais como o fisiologismo. A proteção ao Juiz contra retaliações deve restringir-se a função judicial, mas não deve torna-lo inimputável. Esse falso conceito vem da "common law" inglesa onde o Rei não podia jamais cometer erros e consequentemente seus representantes diretos.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Concordo parcialmente porque, na verdade, o projeto original quis invadir direitos individuais assegurados pela Constituição, como o habeas corpus e a prisão preventiva intimidatória. DE outro lado, incabível punição de agentes da Lei tendo em vista a "hermenêutica". A rigor, existe "invasão de competência" de ambos os lados e responsabilizo o momento atual na política, agravado pela recessão. Espero que a lógica, bom-senso e serenidade predominem para uma Lei equilibrada, sem rancor ou vindita.

    Responda
  6. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Se eles estao inquietos com estas 10 medidas, temos a prova de que metemos o dedo na ferida. O loby dos corruptos lançou uma ofensiva contra a justiça, que decidiu contribuir de maneira essencial para punir os bandidos de terno e gravata. A intençao anemiar as 10 medidas é legislar em causa propria e se defender de ilicitos passados e futuros. Por acaso a raposa vai se proibir de entrar no galinheiro?

    Responda
  7. Sérgio Pombo

    Nada no universo é perfeito. Até as religiões mudaram através do tempo, mas as mudanças que necessitávamos e deveriam ser iniciadas com as Dez Medidas não podiam ser substituídas por mais escudos protetores da corrupção no País.

    Responda
  8. HELOISA GOMES

    Concordo. Mas é a imprensa que está botando lenha nesse conflito que está ficando excessivamente emocional/ irracional. O pacote/procuradores do bem contra os políticos do mal.

    Responda
  9. celso bittencourt

    Esta Follia sempre dando uma no Ferro e outra na Ferradura, jornalz!nho Mequetrefe! *** “A prosperidade de alguns Homens Públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo Progresso do nosso Subdesenvolvimento.” S.P.P.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.