Antonio Prata > Menos piquete e mais Piketty Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais Picketty que dizer mais impostos. Evocaram o grande ideologo Piketty pra fazer um injeçao de carga tributaria, pois o que se paga para o Estado fazer idiotices com o dinheiro do contribuinte ainda é pouco. Vocês vao ver que a até a França esta mirando Adam Smith. Menos Estado, s'il vous plaît, e mais Smith, please.
Meio intelectual, meio esquerda no muro não se achou. A corrupção sempre existiu mas com a esquerda se tornou institucional, principalmente pelo raciocÃnio de que roubar para o partido pode. Cresce ...
Antonio Prata, acho seus textos sempre muito lúcidos, mas desta vez me senti obrigada a lhe explicar que há um erro de leitura sua quanto aos protestos do impeachment. Nós,que lá estivemos, é que deverÃamos estar com camisetas escritas " entenderam agoora?" Vocês que ficaram de fora dos protestos alegando golpe, não entenderam que o movimento não era contra o PT, mas contra a corrupção fosse quem fosse. Hoje, as ruas comprovam isto. Vá sim as manifestações. Ainda dá tempo de se juntar a nós.
Parabéns Antônio. Está virando um menino crescido e parando de pensar com a cabeça dos outros, repetindo clichês sem fundamento. Que orgulho ver que deve ter lido muito esses anos e abriu mais a cabeça. Eu imagino que foi o fato de virar pai. Falta apenas parar de brincar com seu amigo Gregorio, que ainda está na adolescência.
Infelizmente, uma verdade que nos entristece. Foram-se os tempos das discussões inteligentes e desapaixonadas,
O fato é que o ser humano tem um forte componente natural de agressividade, por isso, esportes, que nada mais são do que representações de disputas reais, filmes de guerra, crimes, violência, fazem tanto sucesso. E conflitos são inerentes à condição humana porque os interesses muitas vezes divergem e conflitam. O humano conquistou o planeta, e tornou-se a espécie de maior sucesso, não por sua bondade, solidariedade e desprendimento, mas porque é um predador extremamente eficiente.
Leia-se Piketty. Leia-se Marx, Engels. Estude, a sério e a fundo, a revolução russa, cubana e outras. Veja as " bençãos " trazidas pelo comunismo e socialismo nos paÃses onde referidas teses foram adotadas. Depois podemos conversar.
O fato Prata é q
Ora, ora, apareceu um colunista da Folha chamando o povo brasileiro para uma conversa de entendimento antes que a casa caiu, mas não entendo por que não chama o Jânio de Dreitas para uma conversa da espécie ¿
Com todo respeito, considero esquerda/centro/direita um sofisma porque trata-se de pessoas mal-resolvidas consigo mesmas e são incapazes de enxergar o próprio umbigo, de sorte que é mais vantajoso "transferir" seus desalentos ou frustrações para motivos alhures e responsabilizar terceiros, como torcedores violentos de clubes de futebol, senão fanáticos, ou extremistas polÃticos que desconhecem a própria ideologia que pensam adotar.
Olá Celso Casé, tudo bem? Teu comentário só confirma minha opinião porque uma adotou os ensinamentos da outra e vive-versa, de sorte que é de somenos se é ou não histórico ou o berço é na França, demonstrando que nenhuma delas tem identidade e objetivos próprios. De toda forma agradeço e desejo um ótimo domingo.
Meu caro, com p devido respeito, esquerda e direita são conceitos históricos desde a Revolução Francesa. O bom senso fez com que uma e outra adotassem teses tradicionais da outra tais como ecologia, que hoje é adotada por parte da direita e equilÃbrio fiscal, tese hoje reconhecida por parte da esquerda. Negar conceitos, para mim, é não se permitir aprofundar o próprio pensamento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Menos piquete e mais Piketty Voltar
Comente este texto