Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Mais Picketty que dizer mais impostos. Evocaram o grande ideologo Piketty pra fazer um injeçao de carga tributaria, pois o que se paga para o Estado fazer idiotices com o dinheiro do contribuinte ainda é pouco. Vocês vao ver que a até a França esta mirando Adam Smith. Menos Estado, s'il vous plaît, e mais Smith, please.

    Responda
  2. Clécio camatrgo

    Meio intelectual, meio esquerda no muro não se achou. A corrupção sempre existiu mas com a esquerda se tornou institucional, principalmente pelo raciocínio de que roubar para o partido pode. Cresce ...

    Responda
  3. Luana Casella

    Antonio Prata, acho seus textos sempre muito lúcidos, mas desta vez me senti obrigada a lhe explicar que há um erro de leitura sua quanto aos protestos do impeachment. Nós,que lá estivemos, é que deveríamos estar com camisetas escritas " entenderam agoora?" Vocês que ficaram de fora dos protestos alegando golpe, não entenderam que o movimento não era contra o PT, mas contra a corrupção fosse quem fosse. Hoje, as ruas comprovam isto. Vá sim as manifestações. Ainda dá tempo de se juntar a nós.

    Responda
  4. ROGERIO LUIZ

    Parabéns Antônio. Está virando um menino crescido e parando de pensar com a cabeça dos outros, repetindo clichês sem fundamento. Que orgulho ver que deve ter lido muito esses anos e abriu mais a cabeça. Eu imagino que foi o fato de virar pai. Falta apenas parar de brincar com seu amigo Gregorio, que ainda está na adolescência.

    Responda
  5. Dalton Mello de Andrade

    Infelizmente, uma verdade que nos entristece. Foram-se os tempos das discussões inteligentes e desapaixonadas,

    Responda
  6. MARCELO PITTA COELHO

    O fato é que o ser humano tem um forte componente natural de agressividade, por isso, esportes, que nada mais são do que representações de disputas reais, filmes de guerra, crimes, violência, fazem tanto sucesso. E conflitos são inerentes à condição humana porque os interesses muitas vezes divergem e conflitam. O humano conquistou o planeta, e tornou-se a espécie de maior sucesso, não por sua bondade, solidariedade e desprendimento, mas porque é um predador extremamente eficiente.

    Responda
  7. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Leia-se Piketty. Leia-se Marx, Engels. Estude, a sério e a fundo, a revolução russa, cubana e outras. Veja as " bençãos " trazidas pelo comunismo e socialismo nos países onde referidas teses foram adotadas. Depois podemos conversar.

    Responda
  8. MARCELO PITTA COELHO

    O fato Prata é q

    Responda
  9. MANOEL PASSOS

    Ora, ora, apareceu um colunista da Folha chamando o povo brasileiro para uma conversa de entendimento antes que a casa caiu, mas não entendo por que não chama o Jânio de Dreitas para uma conversa da espécie ¿

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Com todo respeito, considero esquerda/centro/direita um sofisma porque trata-se de pessoas mal-resolvidas consigo mesmas e são incapazes de enxergar o próprio umbigo, de sorte que é mais vantajoso "transferir" seus desalentos ou frustrações para motivos alhures e responsabilizar terceiros, como torcedores violentos de clubes de futebol, senão fanáticos, ou extremistas políticos que desconhecem a própria ideologia que pensam adotar.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Celso Casé, tudo bem? Teu comentário só confirma minha opinião porque uma adotou os ensinamentos da outra e vive-versa, de sorte que é de somenos se é ou não histórico ou o berço é na França, demonstrando que nenhuma delas tem identidade e objetivos próprios. De toda forma agradeço e desejo um ótimo domingo.

    2. Celso Casé

      Meu caro, com p devido respeito, esquerda e direita são conceitos históricos desde a Revolução Francesa. O bom senso fez com que uma e outra adotassem teses tradicionais da outra tais como ecologia, que hoje é adotada por parte da direita e equilíbrio fiscal, tese hoje reconhecida por parte da esquerda. Negar conceitos, para mim, é não se permitir aprofundar o próprio pensamento.