Hélio Schwartsman > Boa ideia, mau momento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    Concordo com a reforma da Lei e o momento é agora, inclusive para o fim do foro privilegiado de quaisquer autoridades de quaisquer poderes da República. O Brasil precisa urgente ser passado limpo e a proteção aos corporativismos das Instituições levou a corrupção política do Congresso e aos penduricalhos e astronômicos e vergonhosos do judiciário e ministério público , tema aliás pouco abordado pela grande mídia, a república precisa de reforma fiscal e moral em todos os poderes!!

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Mas, “Democracy is the worst form of government except from all those other forms that have been tried from time to time.” (Winston Churchill):

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Mas, “Democracy is the worst form of government except from all those other forms that have been tried from time to time.” (Winston Churchill):

    Responda
  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Meu caro Hélio. É difícil esperar algo em beneficio dos “representados”. Neste sistema político degradado resultado de uma cultura ainda das capitanias hereditárias (a maioria dos eleitores e seus “representantes”) a esperança está no Poder Judiciário e no MPF, o quarto poder. São instituições cujos cargos são preenchidos por mérito. E aqueles? “O mal dos políticos é que eles acham que é o povo eleito”. Marcos Pompéia. Vamos lembrar: “Coronelismo, enxada e voto”, Victor Leal.

    Responda
  5. SÉRGIO HENRIQUE LIMA VIANA

    Foi pensando no bom momento que os anciãos tiveram a má ideia de constituir um ditador. Até que um destes aliou o momento e a ideia e se transformou em imperador.

    Responda
  6. Maria Lopes

    Não há um brasileiro que não tenha sentido na pele em algum momento o abuso de alguma autoridade, pequena ou não. É uma questão cultural, herança autoritária, o que for, mas muito real. O país não comporta mais o custo dessas distorções; o custo do Senado e do Congresso. A falta de uso dos conceitos aritméticos mais básicos, para pensar sobre custos e sobre receitas. Somos um país infantil. Adolescente quando muito. Inconsequentes. Pouca civilidade. A crise reflete isso tudo.Tempo de crescer

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.