Hélio Schwartsman > Boa ideia, mau momento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com a reforma da Lei e o momento é agora, inclusive para o fim do foro privilegiado de quaisquer autoridades de quaisquer poderes da República. O Brasil precisa urgente ser passado limpo e a proteção aos corporativismos das Instituições levou a corrupção polÃtica do Congresso e aos penduricalhos e astronômicos e vergonhosos do judiciário e ministério público , tema aliás pouco abordado pela grande mÃdia, a república precisa de reforma fiscal e moral em todos os poderes!!
Mas, “Democracy is the worst form of government except from all those other forms that have been tried from time to time.” (Winston Churchill):
Meu caro Hélio. É difÃcil esperar algo em beneficio dos “representados”. Neste sistema polÃtico degradado resultado de uma cultura ainda das capitanias hereditárias (a maioria dos eleitores e seus “representantes”) a esperança está no Poder Judiciário e no MPF, o quarto poder. São instituições cujos cargos são preenchidos por mérito. E aqueles? “O mal dos polÃticos é que eles acham que é o povo eleito”. Marcos Pompéia. Vamos lembrar: “Coronelismo, enxada e voto”, Victor Leal.
Foi pensando no bom momento que os anciãos tiveram a má ideia de constituir um ditador. Até que um destes aliou o momento e a ideia e se transformou em imperador.
Não há um brasileiro que não tenha sentido na pele em algum momento o abuso de alguma autoridade, pequena ou não. É uma questão cultural, herança autoritária, o que for, mas muito real. O paÃs não comporta mais o custo dessas distorções; o custo do Senado e do Congresso. A falta de uso dos conceitos aritméticos mais básicos, para pensar sobre custos e sobre receitas. Somos um paÃs infantil. Adolescente quando muito. Inconsequentes. Pouca civilidade. A crise reflete isso tudo.Tempo de crescer
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Boa ideia, mau momento Voltar
Comente este texto