João Pereira Coutinho > Argumentar com defensor de Fidel em 2016 é degradação do nosso intelecto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanto mais estúpida se torna a representação intelectual do sujeito do mercado e do dinheiro, mais horroroso fica o seu tagarelar repetitivo das estafadas virtudes burguesas e valores ocidentais(Robert Kurz)
Parabéns Coutinho!
Vamos olhar por um outro prisma: sem o paredão a revolução cubana iria acabar com a máfia que dominava a ilha? a revolução francesa teria vingado sem a guilhotina e o terror? Não sei.
Não se pode defender o indefensável. Não há regime totalitário que mereça elogios, quanto mais que sirva de parâmetro a ser seguido. Condenar a ditadura, enquanto se enaltece o ditador é algo que foge, por completo, à razão e, lamentavelmente, é o que mais temos visto, inclusive, em opiniões publicadas na Folha. Felizmente, nem tudo está perdido! Esse artigo de João Pereira Coutinho impressiona pela coragem, lucidez e coerência na abordagem do tema. Sem dúvida, alguma, brilhante!
O comunismo perfeito, digo e repito. é aquele em que todos tem o mesmo DNA.
Sempre lembro do médico cubano que me atendeu, muito bem , numa emergencia em S. José ( Costa Rica) e que dizia : "hace 20 anos que me escapé de aquellos ( impublicavel ) de los Castro ." Estava muito feliz la em S. José
Esplêndido o artigo do Coutinho. Ah! que vontade de tê-lo escrito!
Nada com ter como "fact check" afirmações falsas como essa "desenvolvimento econômico do Chile de Pinochet" Durante o regime de Pinochet, entre 1974 e 1987, o PNB per capita do Chile caiu 6,4% em dólares constantes, passando de US$ 3.600 em 1973 para 3.170 em 1993 Em 1970, 20% da população do Chile vivia na pobreza. Em 1990, o ano em que Pinochet deixou o cargo, o número de indigentes dobrou para 40%.[21]
Coutinho, isso não acontece apenas com os acólitos de Fidel, Stalin, etc. Aqui neste nosso Brasil, zil, zil, vá você falar mal de Lula a um dos seus idólatras e corre o risco de apanhar.
Ditadura é uma m aldição, ditadores são m alditos, quem defende ditadores não sabe o que faz, tem problema de interpretação correta da realidade, o desgoverno anterior do Brasil era repleto de gente com este problema, dizem que lutaram pela democracia mas idolatravam o ditador cubano, é o tipo de gente que não merece a mÃnima confiança.
Grande texto, caro Coutinho! Contigo "ipsis litteris".
Se as cantilenas do 'golpe' dispusessem de capacidade idônea de interpretação, poderiam ler essa coluna até extrair dela a essência do raciocÃnio e o fundamento lógico.
Ditadores como Fidel eliminam a liberdade de expressão para manipular o povo, tarefa aliás bastante facil. Foi o caminho trilhado por todos eles e que tantas desgraças trouxe à Humanidade. O artigo do João é, como sempre primoroso. Parabens.
Brilhante, como sempre! Parabéns, Coutinho.
Como dizia o G. Carlin, "Nunca discuta com um i/diota. Ele certamente o r/ebaixará para o próprio nÃvel e o d/errotará com a experiência."
Excelente artigo!
Ler você também é uma degradação do intelecto.
Explique o motivo senão ficará parecendo que você gosta de ditadores.
Excelente artigo Coutinho, obrigado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Argumentar com defensor de Fidel em 2016 é degradação do nosso intelecto Voltar
Comente este texto