Opinião > Ensino reprovado Voltar

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  1. fernando silva

    Aluno com 15 anos de idade, iniciou-se no ensino médio (E.M). No máximo estará, quando adiantado, no segundo ano do E. M. Então não é um aluno que tem deficiências do E.M., mas é um aluno que traz deficiências do ensino fundamental. O E.M. não pode ser responsabilizado por este desastre. E onde foi o dinheiro? Pois, se há dinheiro por que professores reclamam que ganham mal e as escolas não tem bibliotecas nem laboratórios?

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  2. Denis Tavares

    A MP do ensino médio teve o texto base aprovado na Câmara. O essencial foi mantido. Voltou artes e educação física como obrigatórias. Em 5 anos, as escolas terão que ter carga horária de mil horas (hoje são oitocentas). Também definiu a fonte de recursos. Os parlamentares do PTê e do PCdoBê votaram contra, sob alegação de que o governo não terá dinheiro. Curioso, não? O PTê e o PCdoBê avaliam que educação não é prioridade. Também concluem que não haverá dinheiro porque a Dil ma quebrou o país

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    1. Denis Tavares

      Interessante , não? O PTê e o PCdoBê apoiam as invasões nas escolas sob a alegação de que estão reivindicando melhorias no ensino e mais verba para educação. Aí quando vem o projeto com melhorias no ensino e previsão da origem das verbas para o aumento dos custos (ou seja, mais verbas para a educação), os deputados do PTê e do PCdoBê votam contra.

  3. joao marques

    Há um imenso desvio do dinheiro destinado a educação. Municípios são campeões nisso. Há redes q por isso não oferecem nem os 200 dias letivos. Precisa-se urgentemente de uma Lava jato na educação, geral e irrestrita. O aluno brasileiro é o mais bagunceiro do mundo. A escola começa em casa. Famílias desestruturadas geram alunos com deficits. Bons salários, inclusive dos pais, são necessários.

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  4. JOS DE SOUSA SANTOS

    O ensino nacional continuará afundando enquanto providências singelas não forem efetivadas como, por exemplo, a retirada da estabilidade insana dos professores no emprego. Hoje, faltam-se 29 dias, frequenta-se um e não se perde o cargo. Em qual empresa de sucesso isso daria certo? Investimentos na educação há no mesmo montante dos países de primeiro mundo, resguardando-se o PIB de cada um. Não haverá reforma enquanto os professores forem parte ativa dela. As razões são óbvias.

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  5. MARCELO PITTA COELHO

    Enquanto a educação estiver na mão da esquerda, que domina o sistema e o usa para doutrinação ideológica dos alunos, e não para ensinar, a educação não vai melhorar, podem enfiar nela uma montanha de dinheiro que não adiantará nada. Pior que o Brasil só a Argentina cujos resultados nem foram considerados porque fraudou a amostragem dos alunos testados.

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    1. JOSE LUIZ DEL RIO CANDAL

      Parabéns pela lucidez, rara hoje em dia.

  6. Benedicto Ismael Dutra

    Educar é preparar seres humanos para a vida. Torna-se indispensável que as novas gerações assimilem a trajetória da humanidade desde sua origem para adquirir consciência e propósitos de vida. Os jovens têm de reconhecer que a humanidade trilhou caminhos errados e precisa buscar o aprimoramento da própria espécie. Estagnada e com os talentos do espírito atrofiados, a humanidade se encontra muito abaixo do lugar onde deveria estar, permanecendo no erro quanto ao preparo das novas gerações.

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  7. Marcos Serra

    Além da fundamental recuperação salarial dos professores, o modelo dos colégios militares, que vem sendo copiado com sucesso por várias instituições de ensino, dá prova que a disciplina e foco no ensino verdadeiro e apartidário são fatores determinantes para a eficiência e aprendizagem dos alunos. Basta consultar os resultados por eles obtidos nas provas nacionais de avaliação da qualidade do ensino. Estão, invariavelmente, à frente em cada uma das cidades onde existem.

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  8. Cloves Oliveira

    Carece de lógica acreditar que um bom sistema de ensino pode ser capaz de fazer qualquer um aprender, o que não é verdade. Os alunos que foram m/al no teste, o fizeram porque são m/aus alunos, oriundos de famílias que não possuem o suficiente p/reparo para criar as condições em casa para que a criança possa expandir o aprendizado da escola. Tão pouco foram capazes de i/ncutir nas crianças a disciplina e a m/entalidade necessárias ao aprendizado. L/adrar para a árvore errada não resolve problema!

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