Hélio Schwartsman > Vamos sair da crise? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
CertÃssimo. Ir até o fim, doa a quem doer, no caso da Lava-Jato, seria muito bonito se fossemos paraguaios ou somalis. É do nosso paÃs que estamos falando. A paralisação do paÃs interessa a quem? Vamos dar um prazo, apurar tudo e encerrar essa novela, como diz Michel, o presidente. Uma Odebrechet parada significa a perda de dezenas de milhares de empregos. Os juÃzes e promotores comemoram as prisões e multas pensando que os seus salários estarão garantidos. Quando o paÃs acabar, não estarão.
e o principio da legalidade fica aonde?
Não é boa idéia, como não tem sido a delação premiada; pelo menos não inteiramente. Os resultados não têm sido tão bons quanto esperados e muitos deles estão cumprindo pena nas mansões que construÃram com dinheiro público desviado, o que lhes faz crer que o crime compensa.
“ Poder é como o amor, mais fácil sentir do que definir ou medir” - Joseph Nye
A proposta é tentadora para o cidadão que pensa no futuro. Mas. Sempre há um, mas. “O mal dos polÃticos é que eles acham que é o povo eleito”. Marcos Pompéia. “De fato as "estruturas" (partidárias ou ideológicas) atuais foram forjadas há muito tempo e não serão desconstruÃdas rapidamente. Vide que as autodenominações de liberais, socialistas, cristãs etc. são apenas rótulos para se atingir o poder”. J. R. Franzen.
Imagine um encontro do Adenor com o Rui Barbosa.
proposta do acordo citado seria aceita por quem assumiu o poder e o consolida a cada dia por qual razão mesmo? Nada garante que eles irão para a cadeia, eles estão usando todos os meios disponÃveis para fazer outro tipo de acordo. A operação escolheu lado e quando fez isso colocou no poder o outro lado com muito mais força. Eles tem apoio suficiente porquw executam um programa econômico que é rejeitado pela grande maioria. É isso que os garante. E os empresários já não aceitam mais a operação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Vamos sair da crise? Voltar
Comente este texto