Opinião > Congresso deve aprovar medida que permite eleição direta para presidente em 2017? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    NÃO Deputado. Discordo porque V.Exa. e com base nas últimas pesquisas pretende, dissimuladamente, eleger Marina Silva que, como Dilma e Temer, não está preparada para exercer com destemor as funções exigidas pelo cargo de Presidente, sequer quando foi Ministra. Pior do que está não pode ficar, portanto elejam um ex-Prefeito travestido de Congressista e apresentem projeto de Reforma Política e Eleitoral com exclusão de reeleição para Presidente e inclusão do Voto Distrital Puro, sem coligações.

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Droga de cegonha. Podia ter me deixado nascer na Suécia ou Finlândia. Ponto 1. Eleição direta não é sinônimo de estabilidade ou recuperação econômica. Ponto 2. Não resolveria, mas seria interessante, ver políticos que enriqueceram com a coisa pública presos e seu patrimônio tanto de pessoa física e jurídica apreendido. Isso valeria também pra familiares deles também. Afinal ganhar dim dim é bom mas com desvios de ética nem pensar.

    Responda
  3. Osvaldo Morais da Silveira

    O melhor é deixar a lava jato trabalhar e depurar esse congresso corrupto!

    Responda
  4. otavio carvalho

    Achamos que STF e STE deveriam dar celeridade ao julgamento dos políticos, para fazerem uma limpa e aí se promoverem qualquer tipo de eleicão se for o caso. Enquanto no Congresso existirem políticos com inquéritos correndo na justica, não terá a confianca do Povo.

    Responda
  5. Brízido Galeano

    Miro Teixeira está delirando. A bancada atual de seu partido - Rede - é composta por 4 deputados e 1 senador. A Constituição, pelo seu artigo 81, prevê eleição indireta, o artigo 224 do Código Eleitoral prevê eleição direta, daí a ADI interposta pelo PGR. Com toda essa confusão, vem o Miro com PEC para eleição direta. Eureka! Ele viu a Marina(Rede) na frente e já teremos, de novo, um Jânio, com o seu minúsculo PTN, que todos sabem no que deu! Miro, e o Congresso atual, como fica?

    Responda
  6. Rogerio Neto

    Por mim, que cumpra-se a Lei Maior. O vice da presidente deposta (por ilegalidades de bilhões e incompetência astronômica) deve levar o governo até o final, como previsto na Constituição. Estávamos na beira do abismo, mergulhando cada vez mais num sistema político e econômico do tipo bolivariano. O Sr. Temer, que não é nenhuma brastemp mas é 100x melhor do que a predecessora barata-tonta, está tendo coragem de encaminhar duras (e necessárias) medidas de reformas. Esperemos, pois, por 2018.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Será que o nobre parlamentar ainda vai concluir que participou de um golpe? Com seu histórico é estranho que não tenha percebido que as urnas foram sequestradas ali e não exatamente agora.

    Responda
  8. MARCELO PITTA COELHO

    Gostaria de saber o que é que leva o Miro Teixeira a achar que eleição agora é caminho para a paz e a estabilidade. Não, existem grandes chances de até piorar a situação. Deixe de baboseiras deputado, de ser pescador de águas turvas, não invente moda. Provavelmente acha que a candidata de seu partido vai ganhar. Pode até ganhar, mas tudo indica que será um desastre, Marina Silva não tem estatura para ser presidente da República, é escorregadia como uma piramboia, cheia de subterfúgios.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Essa Marina Silva não me inspira a menor confiança, e nem esse seu partideco, a Rede, um negócio amorfo, que ninguém sabe bem o que é.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.