Opinião > Horizonte incerto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    Parece que o golpe foi muito grande mesmo contra a lava jato e contra o Brasil. Nas delações, todas elas, Dilma não aparece em nenhuma até agora.

    Responda
  2. Rodrigo Carvalho

    Ridículo, a FSP agora quer derrubar Temer! Pra colocar quem? Bolsonaro? Marina? Tem dó! O horizonte pra 2017 é de forte recuperação: juros caindo, rombos estatais contidos, previdência equacionada, gestão econo/monetária profissional, empresas estatais com gestores de 1a. linha – nada a ver com os executivos de araque da Dilma Roskoff. Não tem de ser admirador do MT, mas há de se admitir que ele está indo muito bem, o resto é inconformismo de petistas que vão perdendo suas boquinhas.

    Responda
  3. JADER MATIAS

    Seria muito estranho se não aparecesse nas denúncias... O cara era o vice com quase nada para fazer e com visitas diárias de deputados da legenda ávidos por dinheiro... O Brasil pode e deve aproveitar bem a Lava Jato como um divisor de águas. Acho até que uma foto ou diagrama que a identifique a Lava Jato deveria substituir as fotos de cristo e santos nas paredes de todos os lares que durante séculos adornaram as paredes sem nenhum resultado positivo.

    Responda
  4. André Brandao

    Diretas já. O presidente nao tem escopo moral p continuar no cargo.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Sr. Editor, com respeito discordo porque o título do Editorial aplica-se ao futuro da camarilha de corruptos E NÃO ao destino do País porque, pelo sim ou pelo não, a ética, a honra, a dignidade e a moralização do Poder Público sairá vencedora tendo em vista que a população está saturada de farsantes e desclassificados dissimulados em Representantes tanto no Executivo como no Legislativo. Além da Odebrecht, ainda tem um, diga-se magoado, que foi abandonado pela mesma camarilha, ou é engano?

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente aumenta o tom do estribilho "se gritar pega namão não fica um meu irmão" e o fantoche frouxo que tem trauma infantil de ser vaiado, juntamente com muitos de "sua báse no Congresso, Vergonha Nacional". serão hospedados nos hotéis em Curitiba. Aliás, Eduardo Cunha foi transferido da PF para junto de seus amigos Dirceu e Palocci "para abrir vagas" para os futuros ocupantes e, provavelmente, para o Capitão do PTbarco da Corrupção, novamente denunciado. Arriba Muchachos! Adelante!

    Responda
  7. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O horizonte é certo: catástrofe. PIB de -3% e desemprego em 14% em 2017. Inépcia macro-econômica e total falta de legitimidade do governo. Executivo e Legislativo estão alinhados no compasso das ilegalidades. Judiciário e PGR alinhados para colocar a casa em ordem. A transição seria menos traumática se houvesse honra e uma renúncia de MT para eleição direta. Não havendo haverá mais um processo traumático como a retirada da DR. O Congresso nunca faria isto. Só dá para contar com TSE/STF e FA.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Entender de economia e dizer que déficit nominal de 10% do PIB não é problema. E que não afetou a redução da demanda agregada de 2013 até hoje. E que a política contracionista de base monetária do atual governo é correta. E que o câmbio está em patamar adequado sem doença holandesa. Acho que não teve Smith, Keynes e Friedman na faculdade. Não estou falando de Mantega e Belluzzo...

    2. Rodrigo Carvalho

      Caro Eduardo, vivo no mesmo país que V, mas conheço bem mais de economia. Esse déficit nominal não é nada, só não dá pra reduzir na marra, agrava a recessão. Há países ricos com déficits maiores. No nosso caso, o problema é impedir que aumente sem controle. A demanda já parou de cair, sim senhor, e a evidência é de que o cambio vai ficar estável, num patamar adequado. E o juro real vai cair muito mesmo, nos próximos meses: sugiro que esqueça os amigos petistas, e compre muito título pré-fixado.

    3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Rodrigo, em que país você vive? Este governo está continuando com o mesmo déficit nominal de 2015 e 2016 para 2017: 10% do PIB. Contudo já limparam a barra em termos de responsabilidade fiscal porque pegaram aprovação do Congresso. Só estão tomando medidas micro-econômicas de médio e longo-prazos. A macro está largada. A demanda agregada continua caindo com real se valorizando e juros reais abusivos. Olhe para os dados e não para o que eles falam.

    4. Rodrigo Carvalho

      Ao contrário, o horizonte para 2017 é de plena recuperação: juros em queda, desperdícios estatais contidos, previdência equacionada, gestão macro-econômica e monetária de alto nível profissional, estatais como Petrobras, BB e Eletrobrás dirigidas por executivos de primeira linha – nada a ver com os gestores de araque da Dilma Roskoff. Não há que ser admirador do MT, mas é preciso reconhecer que ele está indo muito bem, o resto é inconformismo de petistas que vão perdendo as suas boquinhas.

  8. Brízido Galeano

    É remota a possibilidade de afastar Temer do Poder Executivo após decisão pelo plenário do TSE tendo em vista os mais variados recursos para protelação. Portanto, eleição indireta para esse caso, é remota. A renúncia de Temer significa ele pousar em Curitiba. Impensável. Como dizia Napoleão, a baioneta serve para muitas coisas, exceto sentar-se em cima dela. Vargas, para não cair na República do Galeão, se renunciasse, preferiu meter uma bala no coração.

    Responda
    1. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

      Ainda mais quando se trata de um presidente anão político covarde, cujo projeto de vida não ultrapassa o limite da própria individualidade

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.