Demétrio Magnoli > Combate à corrupção e as reformas econômicas são bens valiosos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meus comentarios repetidos há muito tempo - A única solução é trocar a constituição que está ai, não democrática e feita por deputados e senadores em benefÃcio próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegÃvel por muitos anos para não legislar em causa própria. Se não, continuará a enganação.
Isenção, clareza e bom senso, quando se lê o Magnoli nem parece mÃdia brasileira, que na média mais desinforma que informa; pena que nem todos os brasileiros tenha acesso a informações dessa qualidade, sem dúvida os problemas do PaÃs se resolveriam de forma bem mais rápida.
O manequim de funerária Temer se afastar das figuras carimbadas da Lava-jato é impossÃvel. Pois o próprio foi carimbado na primeira delação da Odebrecht.
Certamente o combate à corrupção e reformas econômicas são valiosas e bem-vindas para sair da recessão e incentivar os setores produtivos investir no crescimento. Para tanto torna-se necessária a limpeza nos altos escalões, leia-se Executivo e Legislativo, tendo em vista que o Presidente foi citado mais de quarenta e tres vezes nas falcatruas perpetradas pela Odebrecht e, junto com ele, Deputados e Senadores.
O meu palpite é que se a Lava-Jato avançar com a eficiência que vem mostrando, agentes econômicos sérios começarão a reagirem positivamente. A assembleia constituinte, sem a participação de qualquer réu, atual e os que virem a ser, me parece uma solução possÃvel para a crise polÃtica.
Todos que ocupam os poderes legislativos, executivos nos municÃpios, estados e união não abriram as portas dos palácios e se sentaram lá. Quem os levou foi a maioria dos eleitores. “Não tem como um povo mandar. Ainda mais quando este povo é constituÃdo por 70% de analfabetos funcionais. A melhor definição de povo ou multidão que li até hoje foi é um monstro sem cabeça". Não podemos de forma alguma abandonar aqueles que elegemos. Senão serão comidos pelos lobos Ou se tornarão os próprios lobos.
O articulista faz análises sem base na realidade, não há a menor chance desse governo romper com sua base, seria seu fim, por isso nomeia e recua até em nomeação de ministros. Tem um mandato duplo, governar para o mercado arrochando a maioria. A outra parte é acabar com as investigações, se não entregar alguma das duas perde sustentação. E a segunda tem o poder de puxar a pinguela mais rápido.
Quem arrochou a maioria e deu privilégios a uma minoria foi o governo phetista, algo que até cachorroh sabe, só você que não; qquer um que venha a governar terá que cortar despesas e distribuir à sociedade, exceto setor produtivo, que jã não investe aqui porque não compensa e obviamente não mudará de postura se for mais taxado ainda.
Seriam certas eleições. Agora ou 2018. Mas como com essa maioria dos eleitores desta republica das bananas: os bananas? República ou seria do império Odebrecht? Agora entendo o que o Herbert Viana e o cantor Zé Ramalho quiseram dizer: “Oh! Oh! Vida de gado Povo marcado, Êh! Povo feliz!...é o admirável gado novo”.
E necessário derrubar a pinguela e fazer uma ponte de concreto armado com ferragem de alta resistência, traduzindo e necessário tirar esse governo golpista e reformar todo o congresso, assim teremos um novo paÃs que dará a confiança do empresariado internacional, terá economia forte e assim por diante.
Todos conhecem a velha máxima..."se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"; não tem jeito que de jeito nesta catástrofe teimosamente construÃda com tanto zelo e competência! Nem o velho Ãtila "o Flagelo de Deus" faria melhor...
É preciso resgatar, através do voto, a legitimidade das urnas, para encerrar este "malaise". Ato seguinte construir uma ponte de concreto armado e abrir uma era de defesa dos interesses do povo, mas para tanto, o ilegÃtimo, precisa sair.
Perfeito. Mas como? O ilegÃtimo também foi eleito! O PT levou o PMDB nas costas para permanecer no “puder” e continuarem se lambuzando. Ler a fábula: “O Escorpião e o Sapo”.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Combate à corrupção e as reformas econômicas são bens valiosos Voltar
Comente este texto