Demétrio Magnoli > Combate à corrupção e as reformas econômicas são bens valiosos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Lira de Oliveira

    Meus comentarios repetidos há muito tempo - A única solução é trocar a constituição que está ai, não democrática e feita por deputados e senadores em benefício próprio. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto e em número proporcional à população de cada estado, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria. Se não, continuará a enganação.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Isenção, clareza e bom senso, quando se lê o Magnoli nem parece mídia brasileira, que na média mais desinforma que informa; pena que nem todos os brasileiros tenha acesso a informações dessa qualidade, sem dúvida os problemas do País se resolveriam de forma bem mais rápida.

    Responda
  3. Ronaldo Luiz Mincato

    O manequim de funerária Temer se afastar das figuras carimbadas da Lava-jato é impossível. Pois o próprio foi carimbado na primeira delação da Odebrecht.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente o combate à corrupção e reformas econômicas são valiosas e bem-vindas para sair da recessão e incentivar os setores produtivos investir no crescimento. Para tanto torna-se necessária a limpeza nos altos escalões, leia-se Executivo e Legislativo, tendo em vista que o Presidente foi citado mais de quarenta e tres vezes nas falcatruas perpetradas pela Odebrecht e, junto com ele, Deputados e Senadores.

    Responda
  5. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O meu palpite é que se a Lava-Jato avançar com a eficiência que vem mostrando, agentes econômicos sérios começarão a reagirem positivamente. A assembleia constituinte, sem a participação de qualquer réu, atual e os que virem a ser, me parece uma solução possível para a crise política.

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Todos que ocupam os poderes legislativos, executivos nos municípios, estados e união não abriram as portas dos palácios e se sentaram lá. Quem os levou foi a maioria dos eleitores. “Não tem como um povo mandar. Ainda mais quando este povo é constituído por 70% de analfabetos funcionais. A melhor definição de povo ou multidão que li até hoje foi é um monstro sem cabeça". Não podemos de forma alguma abandonar aqueles que elegemos. Senão serão comidos pelos lobos Ou se tornarão os próprios lobos.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    O articulista faz análises sem base na realidade, não há a menor chance desse governo romper com sua base, seria seu fim, por isso nomeia e recua até em nomeação de ministros. Tem um mandato duplo, governar para o mercado arrochando a maioria. A outra parte é acabar com as investigações, se não entregar alguma das duas perde sustentação. E a segunda tem o poder de puxar a pinguela mais rápido.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Quem arrochou a maioria e deu privilégios a uma minoria foi o governo phetista, algo que até cachorroh sabe, só você que não; qquer um que venha a governar terá que cortar despesas e distribuir à sociedade, exceto setor produtivo, que jã não investe aqui porque não compensa e obviamente não mudará de postura se for mais taxado ainda.

  8. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Seriam certas eleições. Agora ou 2018. Mas como com essa maioria dos eleitores desta republica das bananas: os bananas? República ou seria do império Odebrecht? Agora entendo o que o Herbert Viana e o cantor Zé Ramalho quiseram dizer: “Oh! Oh! Vida de gado Povo marcado, Êh! Povo feliz!...é o admirável gado novo”.

    Responda
  9. Roberto Ferreira do Nascimento

    E necessário derrubar a pinguela e fazer uma ponte de concreto armado com ferragem de alta resistência, traduzindo e necessário tirar esse governo golpista e reformar todo o congresso, assim teremos um novo país que dará a confiança do empresariado internacional, terá economia forte e assim por diante.

    Responda
  10. NEWTON PAULA

    Todos conhecem a velha máxima..."se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"; não tem jeito que de jeito nesta catástrofe teimosamente construída com tanto zelo e competência! Nem o velho Ãtila "o Flagelo de Deus" faria melhor...

    Responda
  11. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    É preciso resgatar, através do voto, a legitimidade das urnas, para encerrar este "malaise". Ato seguinte construir uma ponte de concreto armado e abrir uma era de defesa dos interesses do povo, mas para tanto, o ilegítimo, precisa sair.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Perfeito. Mas como? O ilegítimo também foi eleito! O PT levou o PMDB nas costas para permanecer no “puder” e continuarem se lambuzando. Ler a fábula: “O Escorpião e o Sapo”.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.