Opinião > Ao menos a intenção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Carvalho

    Está cada vez mais difícil entender a FSP. Afinal, o pacote é “diminuído” ou “relevante”? Por traz de tudo renova-se uma motivação pra derrubar o Temer. Por quê? Não há de se “admirar” o cara, mas é preciso reconhecer que ele está fazendo tudo muito certo, até agora.

    Responda
  2. Ney Fernando

    O jornal prega a redução de todas as aposentadorias, certamente porque está comprometido com interesses privados (como planos de aposentadoria). Agora ataca os militares, esquecendo de mencionar, na comparação que faz com os EUA, quanto ganham lá os militares da ativa (deve ser um pouquinho mais que os do Brasil). Atenção, empregados do jornal: Estado mínimo só interessa aos donos do dinheiro. Seus direitos trabalhistas irão para o ralo junto com todos nós.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Tudo se resolveria se o Governo se restringisse as atribuições ditadas pela Constituição. As atribuições essenciais do Executivo são: administração dos recursos, o estabelecimento de políticas públicas e a prática eficiente de sistemas de saúde, educação, segurança e trabalho. Não existe nada na Constituição que obrigue ou mesmo recomende que o Governo compita com a iniciativa privada no mercado administrando bancos, estatais e autarquias que possuem como único objetivo, o clientelismo.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    São passados sete meses e até hoje "os notáveis especialistas" não apresentaram nenhum plano sério, seguro e confiável para incentivar os setores produtivos e incrementar o crescimento da economia. Certamente auxiliar as empresas a saldar suas dívidas é bem-vinda, mas de nada adianta se não houver a contra-partida para o desenvolvimento, inclusive com queda sensível da taxa de juros até para pessoas físicas. Somente intenções não bastam sem atrelar ações efetivas. Trata-se de lógica e bom-senso.

    Responda
  5. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Boa intenção? As duas principais ferramentas nas mãos do governo são o câmbio e os juros. Desprezam as duas. Não respeitam a boa teoria econômica de Smith, Keynes e Friedman. Deixam a floresta macro pegar fogo no desemprego e gastam tempo salvando árvores da micro. É o típico vendedor de promessas que coleta 10% de dízimo e dá migalhas para o povo comer para justificar a arrecadação. A FSP precisa visualizar o sistema econômico como um todo para fazer avaliações mais adequadas da realidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.