Ambiente > Ibama destrói equipamentos de madeireiros ilegais na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Leon

    Deveriam, isso sim, era bombardear o caminhão com todos dentro.

    Responda
  2. Rogerio Neto

    Extração ilegal de madeira e garimpo são crimes gravíssimos, pois destroem bens intangíveis que pertencem a toda a sociedade. Destroem ecossistemas, culturas milenares, biodiversidade, rios (com dragas e desmonte hidráulico), contaminam águas e peixes. Abre caminho para o corte raso e entrada de pastagem e boi. Lugares preservados que prestam serviços de bilhões a sociedade são destruídos. Forças Armadas devem atuar junto ao IBAMA, pois é um grave conflito interior. Punições + duras.

    Responda
  3. Ivaldo Barbosa

    E adianta comentar para não publicar?

    Responda
  4. Luiz Rossi

    Taí uma coisa em que as Forças Armadas podiam atuar, auxiliando Ibama, Pf, Ministério Público etc etc. Endurecer as leis também seria bom, o problema é a bancada ruralista e a bancada da bala que defendem esses b a n d idos.

    Responda
  5. Ivaldo Barbosa

    Não vejo nenhuma vantagem em destruir equipamentos, isso é um patrimônio que as vezes é até terceirizados, e o cidadão dono dos veículos e máquinas tem uma família para cuidar; Será que os benfeitores do IBAMA vai cuidar dessas famílias, exemplificando : você comete uma inflação no trânsito e o agente rodoviário ao invés de multar coloca fogo no seu carro? Pense nisso!

    Responda
  6. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    A FSP deveria se referir não ao prejuízo dos bandidos madeireiros mas ao lucro da sociedade quando o IBAMA queima os instrumentos do crime. Moro no interior da Amazônia e defendo rigor absoluto a esses criminosos. Aliás, eles sempre dão a volta por cima reincidindo em crimes ambientais.No município de Tailândia, no Pará, após a operação arco de fogo que gerou "lucros à sociedade e às gerações futuras" ainda se vê caminhões ilegais transportando madeira, mormente na calada da noite.

    Responda
  7. Edson Martins

    Destruir os equipamentos foi pouco, deveriam prender todos pelo crime.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.