Educação > Medida provisória do ensino médio é inconstitucional, diz Procuradoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gritante o silêncio da grande mÃdia sobre o resultado dos Institutos Federais no PISA. O MEC escondeu o resultado do ENEN dos IFs. Estudantes federais têm desempenho de alunos coreanos. Temos um modelo que funciona aqui mesmo, mas este governo quer desmontar o ensino público do paÃs, e entregar à iniciativa privada. Para quem não sabe, o relator da MP, é um magnata do ensino privado no Brasil. Reformar para quem?
Ótima iniciativa da PGR. O relator da MP do ensino médio é um milionário do ensino privado. Daà a questão, reformar para quem?? Este projeto de lei não tem a chancela dos principais interessados, ou seja, a comunidade escolar.
A reforma proposta tem pontos positivos e negativos. Mas de fato, não é através de uma medida provisória que se faz uma grande mudança como essa. Esse governo tenebroso tem feito tudo as pressas, sem amplo debate. A questão, porém, que mais se insinua é o impacto econômico que essa reforma provocara. Como uma educação sucateada, que perdera mais investimentos através da Pec 55 vai conseguir atingir as metas propostas? Será que o congresso já previu em seu orçamento de onde virá a grana?
Precisa combinar com a turma dá área econômica, por quê, a reforma prevê a ampliação dá carga horária e com isto as escolas terão mais custos, com a PEC dos gastos você acha que a união e os estados vão conseguir aumentar o orçamento dá educação, ou seja, séria até elogiável parte desta medida, mas na prática agente sabe que: parafraseando o palhaço pior que tá fica sim. Neste caso o palhaço somos nós.
Olha deixa a coisa como está pois aà funera tudo e esse paÃseco de 5º mundo fica mais funerado e analfa ad eternun.
De que adianta aumentar de 800 para 1400 horas de aula se os professores faltá-las-ão do mesmo jeito. Não vi uma linha na tal reforma, pondo por terra o direito insano que eles têm de faltarem 29 dias num mês de trabalho sem serem demitidos. Não havendo urgência, é só hibernar como quer o PSOL e seus amigos esquerdistas, improdutivos, enquanto o resto do mundo avança. Parece haver um complô em desfavor dos interesses do Brasil !
Finalmente o procurador da República se posiciona a favor da República.
Esse Janot anda extrapolando, o Judiciário agora quer também ser Executivo e Legislativo.
Incoerente o argumento do Jano ao dizer que a reforma tira o direito do aluno de aprender só porque ele vai poder escolher se faz ou não artes etc.. Acha que essa escolha causa falta de univeralidade. Ora, a regra não vale para todos? Na Alemanha e Finlândia, com 15 anos os alunos já escolhem algumas coisasca estudar. Montam o currÃculo com autonomia. Há um exercÃcio de independência. No Brasil querem tutelar até as escolhas básicas dos jovens, que já sabem do que gostam. Incoerente.
Incoerente é comparar Alemanha e Finlândia com o Brasil! Aqui, temos 40 milhões de alunos (população da Finlândia é de 5 milhões de pessoas). Nestes paÃses o professor é bem remunerado e reconhecido pelo Estado e pela sociedade. Temos problemas estruturais básicos gravÃssimos a serem sanados, por exemplo, banheiro. Não é através de um projeto de lei atabalhoado, inspirado em paÃses nórdicos que a educação do paÃs irá melhorar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Medida provisória do ensino médio é inconstitucional, diz Procuradoria Voltar
Comente este texto