Opinião > Sem ilusões nem atalhos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOEL PASSOS

    Felizmente, de vez em quando, aparece uma pessoa esclarecida e inteligente para escrever algo que se aproveita, pois estou cansado de ler os arautos da discórdia, da incriminação de todos os políticos e de pregarem eleições diretas já, o que seria uma insensatez, gostem ou não do Temer.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Prezado Abílio, já que você está preocupado, junta a sua turma e dá uma força no combate à corrupção. Com todo o poder que vocês têm fica feio se omitir.

    Responda
  3. Marcos A T Garcia

    Governo da enganacao. Para o povo so vai piorar, a comecar pelas novas regras de aposentadorias. Ja para quem esta dentro do palacio, nada muda, permanece o status de marajas das republica. Entao, e um governo que deveria cair, ir para a forca. Mas somos um povo manso, bobo, passivo. O governo ira tripudiar em cima do povo desconsolado e orfao de um governo da picareta--gem que foi golpeado ha algum tempo.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Quanta bobagem, ainda bem que são poucos brasileiros, que leem, que pensam assim. pois a opinião dos que nada sabem não conta.

  4. joao marques

    Só não listou q se nas eststais não necessários técnicos, nos altos gabinetes do executivo, e não gente cono geddel, jucá... Aí é pedir demais , hem, Abílio?

    Responda
  5. vinicius vasconcelos

    Essa é a solução que os empresários amam, a conta pro povo e os milionários, como esse que escreve, as benesses, quem sabe quando o país tiver uma política mais séria de impostos, que pare de beneficiar os super ricos, ai sim sairemos do buraco, essas medidas não melhoraram em nada o país, só vão aumentar uma desigualdade que já é absurda

    Responda
    1. Jose Coelho

      Parvo, vem com luta de classes, onde todos perdem, dividem um bolo cada vez menor.

    2. MARCELO PITTA COELHO

      É, as "medidas" da Dilma é que melhoraram o país, não é?

  6. Wellington stopato

    Todas as soluções para países que cresceram, foram de longo prazo.

    Responda
  7. MARCELO PITTA COELHO

    O problema do Brasil são os ignorantes, os incendiários, os pescadores-de-águas-turvas, os energ úmenos que acham que o Estado pode tudo e que basta decretar que a prosperidade se materializará, os que acreditam que basta estimular a demanda para a economia crescer.

    Responda
    1. Jose Coelho

      Perfeito, ou seja, a maiorias dos brasileiros, incluindo os editores deste jornal.

  8. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Claramente demonstrada a ignorância do empresário no tema macro-econômico. Não é porque sabe ficar bilionário que sabe como consertar as questões macro. Precisa aprender a como relacionar a questão empresarial à gestão pública. 1) geração de poupança fiscal via aumento de arrecadação e diminuição de despesas (redução de juros); 2) aumento de demanda agregada (redução de juros e desvalorização cambial); Keynes, Friedman e Smith possuem muito mais credibilidade no assunto do que Diniz. Uma pena.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      José deveria fazer um comentário com conteúdo para ajudar o debate. Se vc é contra FMI (Consenso de Washington) e BC (liberalismo inepto) não deveria ser contra as minhas recomendações. Se é empregado do Diniz aí então há conflito de interesse... Problema de fé econômica e auto-preservação.

    2. MANOEL PASSOS

      Meu Deus, será que esse comentarista é economista ? Quanta bobagem escrita em poucas linhas. O Abílio Diniz é um homem competente e culto e o que escreveu é o que qualquer cidadão lúcido gostaria de ler.

    3. Jose Coelho

      Você é um economista genial, trabalha no fmi ou no banco central?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.