Opinião > Sem tempo a perder Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

    O povo da base e do meio da pirâmide é quem representa fielmente a Nação e suas necessidades diversas; sofremos hoje uma terrível crise econômica que faz quase parar a economia corrente e informal, orígem maior das riquezas nacionais e onde labora o grosso na Nação. O Governo e o Estado portam-se como se todos tivessem a constância de recebimentos que têm e ignoram o clamor da Nação...esquecida. O povo é difícil de acordar civilmente, mas quando o faz é igualmente difícil conte-lo.

    Responda
  2. JADER MATIAS

    Há décadas que um embaixador americano moldou uma frase aqui no Brasil do tipo: "vocês precisam cuidar do judiciário, fazê-lo funcionar bem pois nenhum país no mundo consegue resolver suas mazelas e crescer sem um judiciário eficiente"... Dá para perceber que quando o judiciário começa a funcionar bem uma maré positiva é imediatamente observada. E para funcionar bem o judiciário não depende de ninguém além dele próprio.

    Responda
  3. JADER MATIAS

    Até não me incomodo que vereadores, deputados, prefeitos, governadores, pessoal do judiciário e demais servidores públicos tenham altos salários. Desde que não roubem o país sairá lucrando e muito. Alguns até nem precisam trabalhar já que o que produzem e o que propõem não tem utilidade nenhuma mesma.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    O exemplo do Ministro Teori deve, ou deveria pelo menos, servir para outros processos que, concluída a instrução, já estão prontos para julgamento como o da Chapa Dilma-Temer no TSE, né Ministro Gilmar Mendes? Será que estamos diante do "Magnifico", personagem de novela? O Ministro Benjamin já declarou que o "relatório" já está pronto, de sorte que falta boa vontade ou até disposição para trabalhar porque V.Exa. está empregado e mais de doze milhões não. Justifique, pelo menos, seus salários.

    Responda
  5. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Excelente a postura do Teori. Contudo as cartas já estão na mesa. Precisamos usar de nosso bom senso nacional para tirar o país da crise social em que vive. O ponto central é macro-econômico: emprego. Este governo não faz nada a respeito e é claramente ilícito. Não adianta ficar insistindo na perfeição jurídica. Precisamos trocá-lo. O embalo é insistir na renúncia para termos eleições diretas. Bom é inimigo do ótimo. Este governo em termos macro não tem nada de bom. Igual ao anterior desde 2014.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Oi Luiz! Feliz Natal p vc também! Acho que em cada troca vamos caminhando para frente. Temos que continuar evoluindo tijolo por tijolo. Ãgua mole em pedra dura...

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Eduardo Juliani, tudo bem? Concordo plenamente contigo porque a "troca" de Presidentes confirmou o ditado popular "de trocar seis por meia dúzia e vice versa". Enquanto isto ficamos à mercê do julgamento da Chapa Dilma-Temer no TSE presidido "pelo ocupadíssimo" Ministro Gilmar Mendes, o Magnifico personagem da novela. Como se não bastasse, no caso de eleição indireta, ficamos à merce do Congresso infestado por diversos investigados pela Lava Jato & Filhotes, ou é engano? Tenha ótimo Natal.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.