Opinião > De costas para o futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Esta análise não pode ser tão simples. Os Estados estão sendo seriamente prejudicados pela política contracionista do governo federal, que mantém seu déficit nominal fora de qualquer mínimo fiscal saudável. Exigir que os Estados dêem o exemplo é chamá-los de ineptos. Quem controla a macro-economia é o governo federal. E precisa sofrer as pressões necessárias para ajustar a macro-economia a algo que seja sustentável. Não é o que estão fazendo. Estão trocando juros por empregos.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Quando refiro-me à Câmara Federal, Vergonha Nacional, antepondo o adjetivo "medíocre", não é sem motivo == da mesma forma que considero suas sessões "espetáculos circenses", e a prova está aí, no Editorial. Isto porque são espertalhões, aproveitadores e farsantes dissimulados de Representantes do Povo que, na verdade, são desprezíveis agindo contra o próprio Povo, como no caso. Por isto sou pela Reforma Política e Eleitoral com inclusão do Voto Distrital Puro, sem coligações, para melhor seleção

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Os congressistas agem como na Idade Média na sua pior versão. Para dentro dos muros do castelo nada muda. Para fora, o povo que se vire para pagar a conta. Precisaremos de uma nova Revolução? É muita irresponsabilidade reunida.

    Responda
  4. Jose Paulo Bogossian

    O Brasil tem futuro, mas é sombrio. Desisto.

    Responda
  5. Benedicto Ismael Dutra

    Prefeituras, estados, estatais e União, vão gastando sem atentar para as consequências. O mesmo tem sido feito com as contas externas e seu deficit permanente. Agora a ilusão acabou, não há dinamismo e os empregos estão indo embora, o despreparo da população é grande, e a classe política só tem olhos para se perpetuar no poder. Estamos diante da congestão de tudo, ao lado dela, o apagão mental, a falta de bom senso e iniciativa. Educar para o século 21 exige foco na melhora da qualidade humana.

    Responda
  6. Evandro Luiz de Carvalho

    Secretamente a esquerda torce para que os ajustes sejam os mais terríveis possíveis. Que aprofunde a abissal desigualdade social e a injusta tributação que protege 77 mil super ricos em detrimento da grande maioria. Que tudo fique o pior possível. Que se exija do povo a subserviência a um Congresso podre, um empresariado preguiçoso (BNDES) e a uma mídia viciada. E Lula sobe...sobe...sobe...

    Responda
  7. Adriano Alves

    E o governo desse presidente instituído se preocupa com as contas públicas? Até tu, Folha!?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.