Ciência > O misterioso rio de ferro líquido descoberto no centro da Terra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O texto não tem credibilidade. Necessita de revisão.
3 mil metros? Esta errado esse número pois a crosta terrestre tem uma média de 60mil metros de largura. O pré sal está há 7 mil metros. Deve ser 3 mil kilómetros onde esse rio corre.
Concordo com o comentário de Cleide, pois 3 mil metros é muito pouco diante do raio do nosso planeta. O correto deve ser mesmo 3 mil kilômetros.
Por gentileza, corrijam: "uma inversão", no lugar de "UM inversão".
Três mil metros de profundidade é cerca a metade da distância até o núcleo da Terra. A não ser sobre as camadas mais superficiais (a casquinha do ovo), a ciência pouquÃssimo sabe das profundezas terrestres. Pelo que acontece lá nas entranhas, a Terra não tem nada de pacÃfico!
Ok, a medida correta no primeiro post é em km -- logo, 3mil km.
Pelas técnicas mais avançadas de perfuração do leito marinho, hoje se atingem até 2 km, a partir da lâmina d'água. Há, porém, novas tecnologias de localização (não de perfuração) de petróleo em camadas mais profundas, como a sÃsmica 3D e sÃsmica 4D, de exploração oceanográfica.
Não podem ser três mil metros. Um poço de petróleo, que faz "cócegas" na crosta terrestre, tem profundidades normais de dois a seis mil metros. Há que se revisar estas medidas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > O misterioso rio de ferro líquido descoberto no centro da Terra Voltar
Comente este texto