Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcio Veronezi Pereira

    Obrigado pelo texto, e parabéns pela disciplina!!!!

    Responda
  2. Maria Dias

    *Como sempre, bom texto , doutor Dráuzio Varella ! *Ótimo 2017 para o senhor e para toda a sua família ! *Um abraço.

    Responda
  3. Roberto Meira

    Caso isso fosse verdade o meu médico me disse que seu horário é das 7 da manhã às 21 horas sem interrupção e que nunca teve tempo de se exercitar! E daí?

    Responda
  4. Leonardo Souza Gobbi

    Concordo parcialmente. Correr é monótono e não envolve muita habilidade. Tive oportunidade de praticar tênis e era muito divertido, idem com o futebol. No entanto, minhas fibras musculares têm característica de explosão e não de resistência. Quando fiz academia sentia o mesmo problema de indisposição; atualmente faço apenas poucos exercícios em casa como flexões de braço, e como não ocupa muito tempo não chega a incomodar. Porém, os músculos crescem e a gordura não enxuga.

    Responda
  5. EUDAS MARQUES

    Sem retoques a descrição da via crucis que é a maratona... Bateu um retrato fiel... So Deus na causa...

    Responda
  6. Jean Alvimar

    Senhor Drauzio, o senhor é um brasileiro que eu gostaria de conhecer pessoalmente e agradece-lo por tudo qye faz pelos brasileiros. Sincero, objetivo, claro em suas idéias e, acima de tudo, não se mete em política. Um cidadão a ser seguido. Parabéns !

    Responda
  7. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    É um monstro (excelente) de profissional, escritor e pessoa!

    Responda
  8. Marcos A T Garcia

    3 pos irao nos detonar e levar para o caixão: o sal, o acucar ou a cocaina. Ja falam por ai que o cigarro do seculo XXI e o acucar. Entao, abra o olho para a alimentação. O segredo da vida longa (na minha opinião) sao 2: 1- treinar a mente para se manter sereno, mesmo diante das adversidades da vida. 2- atentar para a alimentacao, evitando os excessos, em especial o sal e o acucar.

    Responda
  9. Bolívar Arsênio Silva

    Aqui (comentários incluídos), correr é sinônimo de atividade física e vice-versa. Há 16 anos e meio, frequento a mesma academia. Três vezes/semana (1h30m a 2h/sessão), fazendo alongamento, musculação e aeróbica (bike e esteira) são a medida de boa atividade física.

    Responda
  10. José Cardoso

    "...a vida sedentária é que faz mal." Pegou na veia. Também começo a me sentir pior se por alguma razão passo muito tempo sem correr. Mas corro distâncias curtas todo dia (2 km). Como você mencionou, acho a maratona excessiva. Será que nossos músculos e tendões foram "projetados" para isso? Talvez algumas estirpes de caçadores das savanas da África, de onde vem os campeões dessa modalidade ultimamente, mas acho que a maioria não.

    Responda
  11. Andre Marinho

    Maravilha Dr. Drauzio você é com certeza uma inspiração para muitos como é para mim. Comecei a correr há 6 anos e apesar de sempre sentir tudo que você fala eu também compreendi que o nosso corpo foi feito para se mover. Adorei seu livro (Correr), pois ele mostra a realidade diária pela qual todos passamos. Obrigado realmente por ser este exemplo de médico e corredor. Também sou médico e procuro passar o seu exemplo de vida aos meus pacientes. Atividade física rotineira muda nossa forma viver!

    Responda
  12. MARCELO FAIS

    Obrigado Dr Drauzio. Ler seu textos sensatos e sinceros é sempre um presente aos sábados, este em especial, véspera de natal.

    Responda
  13. MARCELO FAIS

    Obrigado Dr Drauzio. Ler seu textos sensatos e sinceros é sempre um presente aos sábados, este em especial, véspera de natal.

    Responda
  14. Maria Cristina Donadi Benassi

    Obrigado pelo texto, Doutor. Alentador ouvir um atleta confessar os infortúnios de acordar para se exercitar. Ninguém confessa.

    Responda