João Pereira Coutinho > No Natal, a obrigação de ser bondoso e alegre faz de mim um sociopata Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há tempos entro no que chamo de depressão natalina e o meu sonho é dormir dia 23 e acordar dia 3, já com tudo de volta ao normal. Não é boa ideia?
Ha ha ha
Olá João. Sou psicanalista. O humor de seus pais, com esse Ho Ho Ho, explica muito sua capacidade intelectual. Ri muito. Eu também esperei Papai Noel uma noite até dormir e quando acordei os presentes estavam na árvore. Mas não tive nem a sua intenção empresarial, nem a foto gozadora. Invejei sua experiência.
A criatividade é boa ... pena que pudesse ser melhor explorada com personagens realmente infames, por exemplo, polÃticos e juristas de plantão, apresentadores de televisão, empresários e 'porteiros' egocêntricos, e outros maus elementos que experimentamos no dia-a-dia ....que tal tentar da próxima vêz um master-chef ?!! Ainda assim, gostei do texto ...!!
Depois de ler seu artigo me sinto aliviado por enfim saber que não sou um ET nessas ocasiões de catarse coletiva. E meu tédio aumentou profundamente depois do advento do tal natal sem fome, agora embalado pelos quilos de alimento em troca disso e daquilo. A pobreza parece parte de afirmação do status. E um sorriso ou simpatia ocasional torna tudo ainda mais artificial.
É isso mesmo, João. Essa hipocrisia da maioria das pessoas no Natal talvez seja a priincipal causa do grande número de pessoas que se deprimem durante esse perÃodo.
Ho ho ho! Desculpe, não aguentei. Dei muita risada. Pelo menos uma pessoa você alegrou neste natal.
João, seu problema não é com o Natal, mas com datas comemorativas. Há piores: Ano-Novo, que nos dá a sensação de terminar de lavar uma pilha de pratos sujos, tendo outra enorme por começar imediatamente, à sua direita; há o dia dos namorados, quando quem está sozinho corre sério risco de ser recolhido ao jardim zoológico; há o sete de setembro, com o eterno debate entre os militaristas patrióticos e os esquerdistas fazendo o eterno discurso da dependência ao capitalismo internacional...
"É a simpatia dos colegas que desejaram ardentemente o nosso fracasso nos 11 meses anteriores" rs.. João Pereira Coutinho me representa.Texto mais uma vez impagável!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > No Natal, a obrigação de ser bondoso e alegre faz de mim um sociopata Voltar
Comente este texto