Opinião > Muitos anos em um Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. BRASILIO GUIMARAES

    Por que tentar resolver um problema de solução global com remédios parciais? Por que privilégios para poucos com sacrifícios de muitos.A história tem que ser recontada.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O verdadeiro poder não está na política mas dela se serve. Os políticos são apenas prepostos, prestadores de serviço, lobistas daqueles que realmente mandam. Eu sei disso, a imprensa sabe disso e a Folha também sabe.

    Responda
  3. Augusto Freitas

    Editorial excelente ,entretanto faltou citar que, no contexto das "medidas duríssimas ",como a reforma da previdência,por exemplo ,que atingirá em cheio os trabalhadores e servidores públicos de todos os níveis,também o judiciário, os parlamentares e os militares deveriam sê-lo. Caso contrário são os mais pobres,que como sempre, pagarão essa conta .

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    Na raiz do problema a conduta dos gestores públicos, do lado tradicional sempre buscando vantagens e poder, e o outro buscando consolidação do poder e vantagens, deu nessa agonia econômica. Alem disso ha as mudanças no DNA da economia global, sempre conduzida pelo meio empresarial, mas agora surgiram os estadistas empresários levando tudo, a ponto de estar surgindo os empresários estadistas. A população leva a pior na precarização geral, verdade que se puder se acomoda, nem estuda nem trabalha.

    Responda
  5. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Editorial muito bacana e abrangente sobre nosso contexto em 2016. O principal aprendizado que precisamos ainda pegar é sobre a gestão macro-econômica que nos colocou nesta depressão a partir de meados de 2014, gerando R$2,8 trilhões de perdas. Não estamos seguindo conhecimento consolidado em termos de política expansionista de base monetária em recessão (Friedman), maximização de demanda agregada no desemprego (Keynes) e laissez-faire nos preços de mercado (Smith). Temos um absolutismo rentista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.