Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Esse texto tem muito argumento passional e pouco factual. Ilustra a frustraçao do autor; negativo, pessimista e com humor depressivo. Aceita o contraditorio que doi menos, PK.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O surgimento do Trump, independente do tipo de governo que fará, deveria servir de alerta para as democracias do Ocidente. Passaram todo esse tempo tentando impor suas convicções ao resto de mundo que parece que esqueceram de atualizar e modernizar o próprio sistema. Como justificar que o sistema que sempre combateram, o Comunismo, de repente começa a mostrar melhores resultados práticos? Talvez a questão se resuma ao que tem pregado Eric Li: não existe sistema político universal bom para todos.

    Responda
  3. Edilberto Patricio

    Estes esquerdistas, keynesianos são engraçados, falam que os republicanos fazem tudo para ganhar eleições e manter o poder. E os democratas, cara pálida? Só entram em eleições por entrar? Este é o jogo, assim como um time de futebol só entra em campo para ganhar do outro.

    Responda
  4. LUIZ R G DA COSTA JUNIOR

    Paul Krugman tem razão (Os Estados Unidos vão se tornar um “istão”). No próximo dia 20 de janeiro, vai tomar posse o presidente do Trumpistão. Piada pronta para o José Simão.

    Responda
  5. Deuci Elben de Castro e Souza

    O que um humilde terráqueo como eu posso fazer diante da arrogância americana? Olhar com muito cuidado o que eu compro.

    Responda
  6. kenneth soares de sousa e silva silva

    A partir do dia 20 do corrente mes, não haverá mais USA, será TRUMPISTÃO.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo que foi divulgado durante a campanha, creio tratar-se de um aloprado destrambelhado == o que não é inédito na política mundial, de sorte que a expectativa prevalece para saber-se se é digno e honrado para o exercício das funções ou se é apenas mais um fanfarrão, como tem se apresentado, que assumiu o poder..

    Responda
  8. Paulo Henrique Andrade

    É impressionante a maneira como esquerdistas tipo o Sr. Krugman conseguem virar tudo do avesso, seguindo fielmente a cartilha leninista que diz: "xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz". É uma certeza matemática que o objetivo da esquerda democrata americana - como de toda a esquerda - é acabar com a democracia e corroer por dentro a cultura ocidental, inclusive jurídica, para implantar o socialismo e o controle total do Estado sobre o cidadão, nos moldes do marxismo cultural.

    Responda
    1. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Caro Senhor Andrade: o seu texto é completamente alucinado. Krugman, leninista?! Os democratas americanos querem "acabar com a democracia"?! O senhor parece ter surgido dos anos 50 em plena era McCarthy . Há tempos não via um texto tão enlouquecido quanto este ...

    2. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Caro Senhor Andrade: o seu texto é completamente alucinado. Krugman, leninista?! Os democratas americanos querem "acabar com a democracia"?! O senhor parece ter surgido dos anos 50 em plena era McCarthy . Há tempos não via um texto tão enlouquecido quanto este ...

    3. Carlos Gueller

      Paulo Henrique, o que vc bebeu hoje? Esse anticomunismo arcaico, patético e ridículo foi o que utilizaram as piores ditaduras do século XX para instalar a barbárie. Hitler e Mussolini falavam igual a você. o Paul Krugman é marxista? Você está alucinando? Os democratas americanos querem acabar com a democracia para implantar o socialismo? Olha, se teu texto fosse utilizado pelo Porta dos Fundos para ridicularizar os alucinados de direita, com certeza seria um sucesso de tão patético que é.