Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    O Brasil parece estar sob ataque. Pipocam eventos negativos, explorados e comentados pela mídia baixando ainda mais a moral da população. Juros subiu para reduzir o consumo num pais que consome de menos, agora perceberam que sem baixar os juros o consumo continua em queda. No entanto o Brasil poderia ter sido um pais decente, com população bem preparada para viver em equilíbrio com a natureza desfrutando os recursos com os quais foi contemplado.

    Responda
  2. Daniel Lira de Oliveira

    E ninguém faz nenhuma matéria sobre a relação pre;co de venda dos veículos X salário médio nacional. Vender mais dee 2 mihões de veículos novos no brasil é um verdadeiro milagre.

    Responda
  3. Rodrigo Carvalho

    O problema do colunista é que, na atual conjuntura, com tanto petista que se imagina “intelectual disquerda” dando palpite, ser otimista virou coisa “da direita” e pessimista começou a parecer gente mais “séria”, mais “inteligente”. Discordo totalmente. Estávamos muito pior há um ano, caminhando para o abismo com a Dilma Roskoff. O ano de 2017 ainda vai surpreender muito, para melhor.

    Responda
  4. Vera Maria da Costa Dias

    O colunista faz contorcionismo para se mostrar algo otimista. Só conseguiu me dar mais certeza de que estamos indo para um buraco a cada dia maior. Só despiorar é pouco, temos que melhorar. Não há plano de crescimento neste governo.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Não seja tão pessimista e não ignore os fatos. Estou surpreso com o otimismo do Bernardo, mas é uma coisa boa, pois jornalistas não gostam de boas notícias. Mas, Vera Maria, vamos aos fatos: a inflação em queda, caminhando para a meta; as medidas propostas pelo governo ao Congresso foram aprovadas em ritmo acelerado; a Bolsa subiu 34% no ano de 2016; a Petrobras está em plena recuperação; as empresas do Sistema Elétrico estão em plena recuperação; são muitas as medidas que estão a caminho.