Oscar Vilhena Vieira > A erosão da autoridade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pior do que a barbarie é ler os analistas cheios de teoria e receitinhas. Lidar com números, estatÃsticas, ideias e conceitos sobre o que deveria ser feito é fácil. E essa é a nossa tragédia: preguiça dos analistas em se debruçarem de verdade sobre fatos e o compreenderem de forma sistemica. Basta de clichê barato.
Não concordo com o texto;a maioria dos criminosos são psicopatas com disturbios orgânicos cerebrais severos,não adianta nenhuma destas alternativas discutidas;estes psicopatas deveriam estar em tratamento severo com medicamentos,anti-psicòticos em doses altas e eficazes pois,sem os mesmos se tornam piores que selvagens além da supervisão de psiquiatras altamente especializados;o resto é papo furado.Não se ressocializa psicopatas!
A culpa maior nem é do Executivo, mas do Judiciário. Estamos no paÃs da “estabilidade”. O sujeito passa num concurso pra funcionário público e, no dia seguinte, já se considera meio aposentado. JuÃzes criminais não são diferentes. Suas gavetas vivem cheias de processos parados, ninguém cobra seu andamento. E o problema é agravado pelo corporativismo, pois os Tribunais de Justiça sabotam qualquer controle maior dos apenados, para impedir a exposição da preguiça e da negligência das excelências.
A prisão foi criada para reeducar. É um absurdo que presos que cometeram delitos melhores não sejam separados de presos mais perigosos. É um absurdo que pensar em uma sociedade mais segura reinserindo o preso na sociedade dando a ele um trabalho e estudo para que ele já saia de lá contratado ( e não roubando ou matando) é visto pela sociedade "de bem" de que estamos sendo bonzinhos com bandido...
lindo texto mas qual a serventia? nenhuma a não ser para uma sala de aula. tocou o sinal poucos se lembrarão. Não adianta dizer o que fazer mas como fazer!! Adianto, com os polÃticos atuais nenhuma possibilidade, lembrando que eles estão lá porque foram eleitos por nós11
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > A erosão da autoridade Voltar
Comente este texto