Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Carvalho

    O Vinit anda exagerando no terrorismo. Será que esse novo estilo lhe faz sentir mais “sério” ou mais “inteligente”? Claro que o povo quer eleger um novo governo, mas qual o problema de se esperar, menos de 2 anos como manda a lei, até para se avaliar melhor as candidaturas?

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Esse ministro da justiça parece reprise de filme. O governador de SP antes de 2006, o mesmo de hoje colocou aquele japonês pra administrar presídios, era o que não respeitava preso, deu no fortalecimento das organizações criminosas e na humilhação pública de ter que fazer acordo com eles pra por fim a ataques em 2006. Esse ministro é aquele secretário muito piorado. Vão esperar outra onda de ataques pra demitir o homem?

    Responda
  3. Maria Francisca de S C B Souza

    O calvário brasileiro se agravou diante de um quadro de gestão pública medíocre, salvo raras excessões, a nos enrubecer diante de solução a problemas tão graves e tão antigos. Parece difícil identificar, historicamente, algum governo que tenha realmente se preocupado com nossos problemas sociais como um todo, muito menos com estes, de encarceramento. Pelo que tudo indica tratam dessa questão de modo abstraido da conjuntura social como fatos desligados entre si. As ações, asneiras ao ar.

    Responda
  4. Felicio Antonio Siqueira Filho

    No que depender de seus patrões Vinicius, seguramente chegaremos a 2017 com este "governo". Onde vê a situação melhor na economia, para aliviar um pouco, do que nas demais ações da administração temer?

    Responda
  5. Celso Casé

    Esta análise é um oásis na mídia brasileira, no fundo, patrocinadora deste governo é responsável pela pobreza do debate político atual. Análises rasas, discurso de ódio, manipulações, manchetes distorcidas, espetacularização do Judiciário, sempre contra o campo progressista construiram a repulsa contra à própria cidadania. É só ler os comentários na sessão dos leitores pra ver onde chegamos. E pior: gente que supostamente lê jornais e tem pensamento crítico.

    Responda
  6. Roberto Rebellato

    Apenas não sou cego cumpanhero!

    Responda
  7. NEWTON PAULA

    Vinícius não conheço ninguém que não fica alegre feliz quando um "meli_ant e" para usar um jargão policial, leva o farelo! Portanto esse boca rota do PMDB só rasgou a fantasia e a hipocrisia destes impolutos falantes governamentais. Pêsames aos familiares dos mortos disse Temer... Mas nada de condolências e firulas aos vitimas desses "bene+méritos" tão precocemente apartados de nós!

    Responda
  8. Murilo Azevedo Brasil

    Caro Vinicius, o governo Temer está a poucos meses no poder e herdou a podridão do governo anterior. A propósito, você é filiado ao pete? Se não é, parece...

    Responda
    1. jose baldim

      Na realidade podemos dizer que esse governo está à 2 anos paralisando o Brasil para dar o golpe no governo anterior.

    2. jose baldim

      Poucos meses ? Em maio completa um ano.

  9. jose baldim

    Ministros com dificuldade em se expressar em português.

    Responda
  10. PAULO COMEGNO

    Para usar as próprias palavras do colunista, sua opinião conseguiu ser ainda mais anedótica ou grotesca.

    Responda
  11. PAULO COMEGNO

    Para usar as próprias palavras do colunista, sua opinião conseguiu ser ainda mais anedótica ou grotesca.

    Responda
  12. Roberto Rebellato

    Mas quem deveria mesmo ter resolvido o problema carcerário , eram os cumpanhero, que ficaram treze anos a frente do governo federal e nada fizeram. Além do mais, o povo que trabalha está com a paciência no limite. Não queremos mais pagar a conta por gente inútil, e isto inclui maus políticos, funcionários públicos apadrinhados, juízes que não honram a toga.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Só você se salva! Amém!

  13. Roberto Rebellato

    Não se pode atribuir qualquer responsabilidade a Temer pelo que ocorreu nas penitenciárias esta semana. Está a frente do executivo faz apenas alguns meses, boa parte dos quais como interino. Também não vi grandes erros de sua equipe. Não adianta tentar amplificar pequenos deslizes de algum colaborador detonando a equipe como um todo. Melhor ter um presidente com algum ministro destemperado, que ter uma "presidenta " a qual sequer conhece o idioma pátrio.

    Responda
    1. joão vier

      Esse ROberto com certeza e candidato a Ministro.0

    2. Julio Shiogi Honjo

      Numerus stultorum est infinitus. Mais um.

    3. jose baldim

      Alguns meses ? Em maio esse governo completa um ano.

    4. joão vier

      Esse ROberto com certeza e candidato a Ministro.0