Ruy Castro > Profissões em risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS MOTA

    Esta questão já vem de longe. Mas, nos dias atuais, a velocidade com que se vislumbra a substituição das atividades humanas por máquinas cresce exponencialmente. A questão a se discutir é o emprego e a a distribuição da renda gerada pela sociedade.

    Responda
  2. VALCI DE FREITAS

    Ruy, taí uma sugestão para a politica. Vamos, urgente, providenciar uma substituição de "humanos" pelos robos. A proporção seria de apenas 5 robos para substituir todo esse "flagelo" que são os políticos brasileiros. Com a vantagem de não precisar pagar salários. Vamos levar essa ideia em frente. Falo sério.

    Responda
  3. Andre Figueiredo

    1. O maior risco desse cenario virar realidade vem da própria insatisfação humana consigo. 2. Colunistas com vc sempre terão espaço. Aliás, vc certamente estaria ganhando mais se tivesse um blog ou canal digital para suas colunas.

    Responda
  4. rodrigo carvalho

    Boa análise Ruy. Na Europa e nos Estados Unidos os cobradores de ônibus, caixas de supermercado e atendente dos balcões de check in dos aeroportos entraram em extinção. Seria bom que eles substituíssem os políticos

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Vi recentemente um comentário que retrata bem o caso: "Cuidado, devido a falta de robôs, alguns dos nossos funcionários são humanos e podem reagir de maneira impulsiva e imprevisível quando exigidos ou desrespeitados." A verdade é que para muitas pessoas, tirar a pessoalidade de atividades corriqueiras atrai mais do que os benefícios sobre a produtividade ou custos. Não sei se sentirei saudades de atendentes despreparados ou arrogantes quando eles forem substituídos por robôs polidos e gentis.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Pera aí. Se formos, assim, tão substituíveis é melhor mudar de planeta. Não quero conviver com robos.

  6. Valeria Ferreira

    Ruy, sempre haverá uma saída! Seguimos!

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Isso: o robô mostra o caminho.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.