Elio Gaspari > Centenário da revolução de 17 merece mais história e menos propaganda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO GALLIEZ

    Deveria o consagrado jornalista indicar as fontes relacionadas com os fatos por si narrados. Do contrário, trata-se apenas de texto iconoclasta, por vezes utilizado no jornalismo.

    Responda
  2. PAULO GALLIEZ

    Deveria o consagrado jornalista indicar as fontes relacionadas com os fatos por si narrados. Do contrário, trata-se apenas de texto iconoclasta, por vezes utilizado no jornalismo.

    Responda
  3. JOAO CARVALHO

    Texto fraco, não se sustenta !!

    Responda
  4. EDUARDO LIGUORI DE CERQUEIRA

    Uma das melhores obras sobre a época e de fácil leitura é o livro do americano Jonh Reed: Os Dez dias que Abalaram o Mundo. Muita mistificação existe, de fato, a respeito da revolução russa, como não poderia deixar de ser. Com a falsificação estalinista da história então praticamente toda realidade vou varrida , e, houve tempo que tentar ser fiel aos fatos era considerado contra revolucionário, agente do imperialismo

    Responda
  5. EDUARDO LIGUORI DE CERQUEIRA

    Uma das melhores obras sobre a época e de fácil leitura é o livro do americano Jonh Reed: Os Dez dias que Abalaram o Mundo.

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    Quem diria... a foice colocando um texto desse porte na página principal do site.

    Responda
  7. CÃ SAR MURILO JACQUES

    Faltou citar o outro grande propagandista, este na literatura, John Reed e seu livro Os dez dias que abalaram o mundo. Ah!, e também dizer que Trotsky mandou fuzilar toda a família imperial em Ekaterinburg.

    Responda
  8. Valter Iwai

    Lá e cá, ontem e hoje, a propaganda oficial sobrepõe-se à história.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Tolstoy, que odiava os historiadores, costumava dizer: "Historiadores são como pessoas surdas que passam o tempo respondendo perguntas que ninguém lhes perguntou."

    Responda
  10. Hercilio Silva

    Fala em história e escreve como aqueles livros escritos por ex membros da corte russa. Nem uma linha sobre o que levou a outubro, os sovietes, conselhos populares autenticamente vindos de baixo, do seio da população. Não esses nomeados por governos que amalucados de hoje querem dizer ser a mesma coisa. Os erros depois não tiram esse fato. E não teve mesmo violência no dia, ela veio depois com a reação dos que queriam voltar, a revolução teve amplo apoio popular

    Responda
  11. JO ALMEIDA

    No dia 20 de janeiro os Russos ou seja Putin tomará posse nos EUA.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.