Opinião > Triste sobrevoo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    É um escárnio e o fere o artigo 37 da Constituição Federal. Diante da decapitação dos nossos presidiários, a indignação se amplia. Parcimônia nas viagens dos membros do Poder Judiciário e dos Tribunais e Moralidade já.

    Responda
  2. bagdassar minassian

    Podemos comprovar que a preocupação com o Teto dos gastos é na verdade ao aéreo.

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Ando bastante preocupado com a predominância do judiciário sobre os dois outros poderes ultimamente. Várias decisões dos doutores invadem prerrogativas do executivo ou legislativo, com óbvia perda de qualidade da nossa frágil democracia. E para quem imagina que este é o poder com "mais moral", seu corporativismo está aí para desmentir.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    As viagens internacionais, são uma necessidade e ao mesmo tempo um desafio e uma dor de cabeça para qualquer grande organização, inclusive as privadas, que travam uma luta constante para evitar os abusos. A questão não é a quantidade de viagens, mas os resultados que elas produzem. Um relatório de viagem obrigatório publicado no portal da Instituição e com livre acesso ao público, já ajudaria no controle, esclarecendo o motivo da viagem, atividades realizadas, custo e resultados obtidos.

    Responda
  5. Erica P

    Realmente, a aventada legalidade dos gastos é argumento falacioso. Não basta previsão legal, há que se verificar a compatibilidade com a Constituição. No caso, qualquer análise minimamente honesta conclui pela nulidade dos dispositivos.

    Responda
  6. EDUARDO PANDINI

    O problema do Brasil hoje é o poder Judiciário e não os Políticos. Basta ver a revolução que o juiz, Sérgio Mouro, vez. Pergunto. Onde estão os outros juízes? O que estão fazendo para impedir a corrupção? Talvez viajando.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      E aproveito para perguntar, aonde está o empenho da PF e MP em combater o crime organizado e estas facções que dominam cada vez mais o país?

  7. mizael dias

    Eu sou a favor de uma Revolução, bem nos moldes da Revolução Francesa onde cabeças rolaram. Esses do Judiciário vivem numa bolha de hipocrisia onde atestam bonitos discursos, mas que mamam descaradamente nas tetas do Estado. Auxílio moradia para que ? O salário deles já são ótimos. Isso tem que ser pago é para quem recebe pouco. No Brasil, os valores são invertidos.

    Responda
  8. Marcos Serra

    Além de estapafúrdio, esse triste hábito de nossas autoridades possui uma característica pior: é cultural, habitual mesmo. Como bem dito na coluna, respaldam-se em leis e dispositivos que visam regularizar essa anomalia. O desrespeito pelos recursos públicos se dá não apenas no tocante a essa questão e sim, também, a uma infinidade de outras. Todos silenciam, coniventes com a prática perdulária e excesso de conforto próprio. Necessitamos que a sociedade se posicione ou de um milagre político.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.