Opinião > Decálogo do rinoceronte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. IVAN CHAVES DE SOUSA

    Uma lúcida e didática radiografia do triste momento por qual passa nossa combalida sociedade. Ideias e proposições de soluções baseadas em pressupostos absurdos abundam a todo momento nos mais diversos estratos sociais, inclusive e principalmente no alto escalão. Enfim, um texto feliz em sua objetividade, mas que nos infelicita por desnudar o país que vivemos. Uma realidade que seria depressiva se não fosse trágica.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Rinocerontes aceitam complacentes as usuras dos banqueiros e financistas, dos sonegadores que repatriam seu dinheiro sujo, mas aparecem na tevê dizendo-se indignados com os impostos... São espécies brasileiras.

    Responda
  3. Hamilton Romano

    Fantásticos os dez mandamentos do rinoceronte. Pena que o autor se comporte como um ao desfilar suas verdades absolutas no final do texto.

    Responda
    1. jose baldim

      Se nos referimos a um rinoceronte ele tem que existir, e esse rinoceronte que o autor se referiu existe. Agora o outro do qual acusas o autor ainda não existe.

    2. AIMAR MATOS

      Na mosca!

  4. CARLOS ANTÔNIO DE SOUSA PIRES

    Bons sujeitos são cordeirinhos que aceitam o sacrifício em nome da paz.

    Responda
  5. Andre Figueiredo

    Enquanto os rinocerontes animais aproximam-se da extinção, os citados no artigo prosperam. Se assim continuar, em breve seremos nós a espécie ameçada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.