Opinião > Perdido no caos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marco Antonio RAIA NIGRO

    A incompetência do estado se traduz na perda de direitos do cidadão. Existem advogados bandidos? Claro. Investigue - se os advogados, chega de nivelar tudo por baixo.

    Responda
  2. Marcia Guimaraes

    Direitos? Que direitos mais esses animais querem? O direito de matar, chacinar, esquartejar e serem ouvidos com toda atenção e respeito? E os cidadãos honestos? Vão pro inferno?

    Responda
  3. Angelo Batista Goulart

    O crime organizado transformou os presídios brasileiros em suas faculdades, formação teórica e justamente com a parceria e subsídios do Estado então fica baixo o custo para estas organizações o elemento encarcerado têm que fazer sua filiação em uma organização e também contribuir com seu ingresso com uma especie de dízimo !Ai ele tem cama, comida e residencia ! E a massa de manobra de organizações financeiras superiores que lucram bilhões de dólares com o tráfego!

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    As medidas sugeridas pelo Ministro da Justiça (Ministro do quê?) comprova sua incapacidade e incompetência para o exercício do cargo e das funções mas, de outro lado, ressalte-se, confirma sua inscrição para disputar o "Troféu do Festival de Besteiras" como sério candidato ao prêmio, inclusive assegurando sua pré-inscrição para disputar o "Troféu do Festival Circense" protagonizado pela Câmara Federal, Vergonha Nacional, de sorte que não resta outra alternativa senão desejar-lhe boa sorte.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Marcia Guimarães, tudo bem? As 10:10 hs., portanto há 2:30 hs atrás, recebi três (3) avisos de sua opinião sobre meu comentário mas, infelizmente, estou impedido de te responder porque nenhum deles foi divulgado. Por que será hein? De toda forma, ótimo fim de semana.

  5. MARCELO PITTA COELHO

    Que a lei de execuções penais é muito branda e concede direitos injustificáveis aos presos, e é um dos motivos do caos que se instalou na segurança pública, qualquer um que tenha um minimo de informação e conhecimento sabe. Essa lei precisa de mudanças urgentes senão não haverá como resolver essa situação e recuperar o controle do sistema prisional. Exemplos: saídas de presos perigosos em datas festivas; progressões absurdas de pena; RDD permanente para chefes de facções.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Direitos injustificados? Presos "provisórios" por anos sem julgamento e, portanto, sem condenação. Muitos inocentes, sem oportunidade de se apresentarem a um juiz. Superlotação, presos dormindo por turnos,sem colchões. Presídios dominados por facções sob acordo tácito com os governos estaduais. Facções que estupram, torturam outros presos. Praticam livremente o tráfico de droga dentro e fora dos presídios com pleno conhecimento das autoridades. Governos e Judiciário coniventes com a barbarie.

  6. mizael dias

    Discordo completamente desse editorial. Retirar mais um direito dos presos? Como assim ??? Estes já tem direitos demais. O que me deixa impressionado é que quando alguém aparece propondo novas alternativas ao caos instalado, pessoas como quem escreveu esse editorial e grupos como OAB acham que está errado. Para esses deixar da forma que está serve. É brincadeira.

    Responda
    1. Thomas Benson

      Cuidado Folha, com opiniões dessas vão falar que vocês amam criminosos, que devem levá-los para casa. Vale a pena lembrar que esse discurso moralista/demagógico do problema ser a corrupção (como se só ocorresse em um dos lados) já foi usada algumas vezes para jogar o povo contra uma presidenta... que vale ressaltar, foi substituída por outros mais suspeitos ainda.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.