Ruy Castro > Memória demolida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dia 17 de fevereiro fará 20 anos da morte do Darcy Ribeiro. Não vale fazer uma crônica para ele?
O Maracanã ,é sobretudo, um patrimônio nacional e sua memória,como bem disse o escritor Rui Castro, não pode ser demolida . Assim como o Maracanã,várias outras arenas que foram construÃdas para a Copa do Mundo,são hoje abrigos para pombos e morcegos. Tudo isso pela megalomania dos nossos governantes que enriqueceram à base de propinas oriundas dos impostos que pagamos .Ainda bem que muitos deles estão presos . Isso representa um avanço e tanto .
O caminho do Sergio Filho foi aberto pelo próprio pai, vereador que foi com carreira polÃtica expressiva na cidade do Rio de Janeiro. Sergio pai em seguida virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ganhando uma fortuna mensal do Estado para não fazer rigorosamente nada. Os filhos em geral seguem o exemplo mostrado em casa. A voracidade em destruir a coisa pública e a eterna confusão entre o público e o privado, levaram o filho à cadeia. Tem de apodrecer por lá.
Ótima crônica. Uma triste realidade de uma sociedade lÃquida. O busto derretido, o estádio se liquefazendo e o caráter e a memória indo pelo ralo.
O pai um homem decente, já o filho, um ....É triste.
Sei não, o Cabral pai não tinha arrumado uma boquinha no TCE? Corrija-me se estiver errado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Memória demolida Voltar
Comente este texto