Luís Francisco Carvalho Filho > Cargo de presidente dá poder para motivar reformas e corrigir injustiças Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOEL PASSOS

    O artigo é bom e é ruim, é bom porque, realmente, critica a legislação que favorece o encarceramento por crimes que poderiam ser punidos por prestação de serviços, tendo-se em conta o grau de atentado contra a sociedade, e é ruim porque faz crítica ao comportamento do atual Presidente, que não pode ser responsabilizado pela legislação criminal vigente que é responsável por levar tantos para a cadeia.

    Responda
  2. neli faria

    Quanto ao encarceramento dos provisórios:bem, se for para deixarem livres os latrocidas, roubadores,estupra dores,os latrocidas do erário, então, proponho algo :prender as vítimas! Elas que dão "incentivo" aos crimi nosos. Depois que se abrandou o cumprimento da lei Penal(Lei Fleury) . E culminou com a Constituição de 1988 que é a única no mundo a dar cidadania para descumpridores da Lei Penal (Jabuticaba's Republic).E a violência urbana a se exacerbar e o crime passou a compensar.

    Responda
  3. neli faria

    Parabéns pelo artigo. Só que, sentença de morte não é decretada pelo presidente, mas, pelo Judiciário.Creditar isso ao Obama,com a devida vênia, absurdo! Não sou pe tista,mas "condenar quem governou por ter prendido mais? Argumentos pífios! Aliás,na mesma linha: quem condena e prende é o Judiciário. Que cumpre a Lei. Pode se criticar quem governou 13 anos, 5 meses e 12 dias por muita coisa errada: não melhoria dos presídios etc,menos isso. Quanto a soltar mulheres:francamente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.