Opinião > Desolação e urgência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Heraldo Oliveira Medina

    A obrigatoriedade de ser isento é mister, a sociedade esta vigilante a qualquer indicação que não seja límpida, sem partidarismo...Isto é fato e ponto!

    Responda
  2. CLEIDE BRAGLIOLLO

    O editorial me parece deslocado no tempo, uma vez que o presidente temer já declarou - nesta sexta feira - que só escolherá o novo ministro após ser definido o novo relator da lava jato.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Cleide Bragliollo, tudo bem? Concordo contigo parcialmente tendo em vista que o Presidente avança-recua, portanto indeciso, poderá mudar sua declaração, como das vezes anteriores, o que não é inédito. No entanto, se mantiver sua declaração, só merecerá elogios pela sua imparcialidade, apesar de ser citado 43 vezes pela Odebrecht. Creio que poderia indicar um dos Juízes Auxiliares do ex-Ministro, familiarizados com os processos, para não ter solução de continuidade. Tenha ótimo fim de semana.

  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Presidente, V.Exa. que é mestre e professor de direito constitucional, presumivelmente, deve conhecer e se relacionar com outros mestres e professores do Direito, advogados, juízes e desembargadores, de sorte que poderia indicar qualquer um destes como "substituto" ao invés de seus auxiliares diretos, diga-se suspeitos, para os processos em geral, incluídos os da Lava Jato == patrimônio público da população, demonstrando imparcialidade na indicação porque, caso contrário, estarás no rés do chão.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    cont.> NA verdade, uma ótima escolha e o Presidente, pessoalmente, poderia ser respeitado e até enaltecido pela sua imparcialidade, indicando um dos Juízes Auxiliares da equipe do Ministro Teori, familiarizados com os processos, "como substituto" tendo em vista que a Operação Lava Jato, contra a corrupção e visando a moralização da Política no País, tornou-se Patrimônio Público e com apoio total da população, ressaltando que tem mais de trezentas pessoas com "foro privilegiado" envolvidas.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Concordo plenamente com a tristeza, circunstâncias que precisam ser investigadas e perda do insigne Ministro Teori Zavascki enlutando o País. Concordo parcialmente com a urgência na indicação do "substituto" tendo em vista que o STF tem meios próprios de seguir com os processos através da redistribuição. Discordo da urgência do Governo, senão pressa desmedida, em indicar dois de seus auxiliares, diga-se suspeitos, para relatoria dos processos da Odebrecht e nos quais foi citado 43 vezes, ou não?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.